Meu Instagram

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Para os meninos, mas serve para as meninas também.

Hoje estou com mania de lista. Cada doida com sua mania, não é mesmo? Então...Achei outra lista legal agora e passo para vocês, meninos. Mas serve também para as meninas desorganizadas e as que não conseguem ajudar o marido, namorado, namorante, a se organizarem. Tirei do http://minhavida.uol.com.br/MostraMateria20.vxlpub?codMateria=1816
8 soluções simples que ajudam qualquer homem a se organizar Os acessórios e os hábitos que fazem a diferença numa casa arrumada

1.Arrume uma gaveta só É isso mesmo. Se a bagunça impera na sua casa, não adianta querer revirar tudo de uma vez. Dar o primeiro passo é fundamental , ensina Miriam. A dica dela é ajeitar primeiro aquela gaveta onde você mais mexe. Pode ser a das cuecas ou mesmo uma onde estão seus principais documentos. A missão é realmente pedagógica: primeiro, pelo trabalho que vai dar e, segundo, pela praticidade. Não quem ache ruim ter tudo à mão, com facilidade , afirma a consultora.
(suas cuecas revelam o tipo de homem que você é)
2. Exercite a praticidade Você reclama da mulherada, então é sua vez de mostrar que domina raciocínios estratégicos. Comece fazendo mudanças gerais nas suas coisas. Por exemplo: se você guarda calças e camisas juntas, tente deixar suas combinações preferidas já próximas. Isso evita catástrofes sobre a cama na hora que o despertador apita. Suas meias são muito parecidas? Faça bolinhas com os pares e jogue na gaveta. Fica fácil de guardar e de achar.
3. Institucionalize os cantos da bagunça Quem chega cansado do trabalho, mal tem pique para virar a chave. Pedir para deixar o sapato na lavanderia ou separar a roupa suja da enxovalhada é praticamente exigir o impossível. Então facilite sua vida: deixe uma sapateira e um cesto de roupas sujas no banheiro. Uma vez por semana, é só juntar tudo. Isso dá fim nas salas cheias de calçados espalhados e peças de vestuário atulhando o sofá.
4. Compre pastas coloridas para guardar documentos Você pode dividir tudo em três categorias: documentos pessoais, contas pagas e contas a vencer. Etiquete cada uma das pastas e armazene a papelada numa gaveta específica. Você nunca mis vai pagar juros por falta de memória (ou de organização).
5. Nunca deixe acumular louça Pia lotada e armários vazios são o fim do mundo. A regra: sujou, lavou é um mantra excelente e que não dá trabalho nenhum. Ruim mesmo é acumular tudo. Aí surge o desânimo e não há disposição que anime pôr tudo no lugar. Já está uma bagunça? Não se desespere: eleja uma porta de armário por semana e vá separando aquilo que você usa dos objetos, digamos, decorativos. Deixe fácil só o que serve ao dia-a-dia e encaixote o resto. Agiliza a rotina e obriga a manter a bucha molhada e com espuma. Afinal, com poucos copos e pratos o disponíveis, o jeito é lavar para usar.
(escolha um bom perfume)
6. Deixe as cadeiras junto à mesa Cadeiras espalhadas pela casa são um convite para amontoar coisas sobre elas. Quando vê, você tem mais roupas sentadas do que o estoque do guarda-roupa. Para evitar isso, compre um daqueles cabides executivos, que vemos em muitos escritórios. Nele, deixe sempre a muda de roupa para o próximo dia. É um jeito de manter a bagunça mais organizada. (alivie a dor nas costas depois de arrastar os móveis)
7. Invista num porta-gravatas O móvel é simples e pode ser adaptado a praticamente qualquer guarda-roupas. Ele mantém tudo em ordem e facilita o manuseio , diz Miriam. Mesmo que você não tenha uma coleção de peças italianas, é interessante preservar com cuidado e deixá-las todas ao alcance das mãos.
8. Arrume tudo em caixas É verdade que elas dão uma falsa idéia de organização, ao esconder a bagunça. Mas encaixotar suas coisas facilita na hora de encontrar mesmo que, ao tirar a tampa, uma barafunda de fios ou papéis quase pule no seu colo. Funciona assim: você separa suas coisas por utilidade e empilha tudo, depois de etiquetar as embalagens (só preste atenção para colar a etiqueta num lugar visível para que a cada procura na seja necessário despencar tudo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...