Meu Instagram

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gaivotas...


Seagulls from Carlo de Lauro on Vimeo.

BabyPode até demorar a carregar, mas vale a pena.
É tão lindo...

Agulha de crochê feita por mim




BabyDe madeira.
Essa é a primeira, por isso, tenho muito o que aprender e aperfeiçoar.
Mas posso dizer que funciona direitinho e é boa para se trabalhar.

Pedido de desculpas.

BabyNuma postagem da semana passada, coloquei a foto de uma bolsinha linda que eu ainda não tinha visto em lugar algum.
Ontem, passeando pela Net, encontrei a mesma bolsinha no blog da Duda, inclusive com uma feita por ela, linda.
Hoje, vi no blog da Débora, uma outra linda também, que ela fez.
Puxa...fiquei tão envergonhada de estar tão desatualizada...
Mas fiquei mais envergonhada por alguém poder pensar que eu copiei da Duda. Não foi. Encontrei a bolsinha em um dos inúmeros álbuns Picasa da vida. Só não sei qual.
Fica aqui o meu pedido de desculpas à Duda.

domingo, 28 de setembro de 2008

Capinha para banco


BabyHá uns dias trás, postei uma capinha para banco, feita em crochê.
Como estou reformando a casa e a decoração, resolvi fazer uma, para esse banco que tenho na cozinha.
Em azul marinho para combinar com a barrinha do revestimento na parede.
Ainda está sem o estofamento, aí é só a capinha.
Gostaram?

Gola antiga


BabyMinha norinha me deu de presente ontem.
Arrumando suas coisas, encontrou essa golinha que a avó dela fez, há muitos anos atrás.
Reparem que está bem amarelada, mas quis mostrar porque é um trabalho lindíssimo, a linha superfina e delicada.

Bonés da minha mãe.


BabyMinha mãe é bem como eu. Ou será o contrário?
É que quando ela começa a fazer uma coisa, só para quando se vicia em outra...
Tem bonés de todas as cores, de linha e de lã...

sábado, 27 de setembro de 2008

Cartão da Helissa.


BabyHoje quando fui ligar meu amiguinho aqui (o computador) tive uma linda surpresa: o cartão da Helissa, da troca oculta de cartões que a Nandilene promoveu.
Foi uma surpresa muito gostosa e fiquei feliz em saber que agora tenho uma nova amiga.
Obrigada,Nandilene por ter tido essa grande idéia e nos proporcionar momentos tão legais assim.
Obrigada,He , por tão lindo cartão. Você disse que queria colocar um poema de uma autor famoso ou mesmo desconhecido, mas suas palavras têm muito mais valor, pois foram escritas especialmente para mim. Muito obrigada, viu?

Caixas,caixinhas.


BabyCobri essas caixas com papel para guardar miudezas no meu estúdio.
Depois que ele ficar pronto, mostro a vocês.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sapatinho de feltro


BabyEsse é o primeiro de uma série...
Adorei fazer e adorei o resultado!
Fica uma delícia ao toque e muito delicadinho.
A princesinha vai usar com uma roupa de azul-marinho, com listras brancas.
Ah, garotinha linda da vovó! :)

Chaveiro 1


BabyEntre uma coisa e outra para a princesinha, agora estou com mania de fazer estes chaveiros...
Esse, eu gostei muito.
Vou tentar passar para vocês como fiz: um círculo de papelão com 6 cm de diâmetro com um furinho no meio para passar a linha.
Nesse círculo fiz 48 pontos passando pelo furo.
Levanta 5 corr.,pula 3 pontos da base, pb no próximo. Faz isso até terminar os pontos da base. Ficam 12 alcinhas.
Em cada uma faz 1 pb, 1 mpa, 5pa, 1mpa, 1pb.
Terminou, faz alcinhas com 6 corr. Em cada uma faz 1pb,1mpa, 7 pa, 1mpa, 1 pb. Arremate e faça uma cordinha para prender a peça de metal de chaveiro.
A cordinha eu fiz dessa aqui .

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cabides para vestidos


BabyCabides para pendurar os vestidos (imeeeensos!!! rs) de uma princesinha que está chegando...
O quarto dela é branco com detalhes em vermelho. Daí que os cabidinhos são brancos e vermelhos. As flores são soltas...
Coloquei assim para a foto, para fazer um composê, mas se a mãe dela quiser, pode deixar todo branco ou todo vermelho.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chaveiro


BabyUma rodinha de papel de caixa de leite foi a base do chaveiro.
Fiz sem receita nem gráfico...Fui fazendo...
Gostei, ficou bonito na porta e vou fazer outros, de outras cores para cada porta.

domingo, 21 de setembro de 2008

"O gato é um italiano educado na Inglaterra."

Baby
Simplesmente Gatos
Arthur da Távola


"Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso...nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece.

O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis.

Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu.

Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado?

Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula.

Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.

O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio e espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer.

Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige.

Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência.

Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta.

Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.

O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.

O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo ( quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.

Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio.Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.

Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem."

Bolsinha de mão

Tamanho em comparação com um porta-óculos.

Verso

Frente

BabyQuando fiz essa bolsa, pensei assim...num cineminha.
Jeans, camiseta (adooooro!), um casaquinho, uma sapatilha colorida (adoooro!) e essa bolsinha.
Gostaram?

Hoje...


BabyDia Nacional da Pessoa com Deficiência e Dia Mundial do Alzheimer.
Dia de pensar um pouco em como e o que podemos fazer para ajudar as pessoas que sofrem de Alzheimer ou que tenham alguma deficiência, física ou mental.
Eu nem deveria postar isso aqui?
Pois é...pimenta nos olhos dos outros...não arde!
Pense nisso.
Mais aqui

Amanhã, Primavera...


BabyA Primavera iniciará às 12h44 do dia 22 de setembro de 2008.
Portanto, amanhã, se inicia a estação mais linda do ano, na minha opinião.
Desejo a todos uma linda semana e uma abençoada Primavera.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Selinho sujeito a ganhar um domínio


BabyRecebi esse selo da querida Patty e fiquei muito feliz como sempre fico quando recebo um carinho destes.
"Faço Arte com Amor" foi criado com o objetivo de premiar o artesão por sua dedicação, criatividade e por seu amor ao artesanato. No final de mês de novembro, será sorteado um registro de domínio.com totalmente grátis por 1 (um) ano.Ou seja, você poderá ganhar um domínio www.seunome.com/ totalmente grátis.Como funciona o selo?
* Você poderá indicar até 10 amigos que tenham blog, fololog e/ou site.
* Cada indicado, deverá criar uma postagem com o Selo recebido e com a lista dos amigos que quer indicar.
* Cada indicado, deverá colocar o link do criador do Selo.No caso oDiretório de Artesanatos Arte Rara
* Cada indicado, deverá deixar um comentário neste post AQUI ( na caixinha de comentários ) com o link para a sua postagem, caso contrário, seu nome não irá participar do sorteio. (O Comentário para participar do sorteio tem que ser feito no blog do criador do selo aqui)
* Se você receber mais de uma indicação, deverá criar um novo post para cada indicação.
* Quanto mais indicações tiver, maiores as chances de ganhar o Domínio Grátis.
* Dúvidas sobre o Selo, somente serão respondidas via E-mail pelo criador do selo. E-mail: contato.arterara@gmail.com
Estou passando este lindo selinho para:
APO
Carla
Claúdia
Edilene
Isabel
Katielle
Mafalda
Nandilene
Nea
Ronaldo

Flanela com crochê



BabyIsso é tudo de bom para bebês: flanela.
Dá vontade de fazer para gente grande se enrolar também.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Selo


BabyEste selinho eu recebi da Júlia. Muito obrigada, viu?
As regras dele são:
1-Indicar a pessoa que nos deu.
2-Colocar as regras.
3-Partilhar seis coisas importantes. ---> Família, fé, esperança, confiança, alegria, entusiasmo.
4-Partilhar seis coisas que não gosta. ---> Desonestidade, falsidade, interesse, violência, injustiça, fome.
5-Passar para seis pessoas.
Hoje eu não vou seguir as regras ao pé da letra...Vou deixar esse lindo selinho para todas as pessoas especiais que me visitam e que queiram leva-lo consigo. Aceitem. É de coração.

Selinhos



BabyGanhei da Inez. Obrigada, querida.
O desafio consiste em fazer uma pequena biografia com o nosso nome e enviar a brincadeira para dez amigas.
Inez, amiga, como já tenho estes selinhos, vou deixá-los aqui para as pessoas especiais que me visitam, conforme fiz com o selinho recebido da Júlia.
Hoje não vou seguir as regras, mas aceito os selinhos e vou guardá-los com todo carinho, tenha certeza.

Desabafo-solicitação


BabyEu relutei muito antes de vir aqui hoje fazer um desabafo. Mas aprendi que quando algo nos incomoda, devemos ser honestos (primeiro com nós mesmos e ), falar e quem sabe, esclarecer dúvidas. Não sei se há alguma dúvida por parte de outra pessoa a não ser eu mesma.
E a minha dúvida é a seguinte e direciono aos blogueiros que porventura me visitarem: o que faz um blog ser visitado e comentado? O que é necessário para que as pessoas que entrem no espaço onde nós expressamos nossa arte, nossa maneira de ser, os nossos gostos, o nosso carinho por estas mesmas pessoas que nos visitam (através de um blog cuidado, bonito, trabalhado a cada dia), deixem uma impressão, positiva ou negativa, do nosso trabalho?
Alguém porventura sabe me explicar o que faz com que blogs medíocres sejam supervisitados e comentados e outros blogs supercuidados, bem apresentados, que demonstram respeito pelas pessoas, não tenham comentários, não sejam visitados?
Alguém sabe me explicar o que falta a estes blogs? Ou o que sobra?
Faço esta pergunta porque é algo que muito me incomoda (eu disse que era um desabafo).
Entro em blogs que não têm nada a oferecer além de cópias de outros blogs, além de trabalhos e fotos mal feitas, além de bobagens que estamos cansados de ver por aí,além de uma superexposição do ego, que têm pelo menos uma média de, digamos, 15 comentários a cada postagem(sendo humilde....).
Entro em outros que, juro, eu adoraria chegar aos pés de quem os faz, por apresentarem um blog bem cuidado, fotos lindas, trabalhos originais, nada de cópias e não encontro um comentário sequer, ou, para não ser tão injusta um comentariozinho a cada postagem. Se tanto!
Esse é desabafo-pedido. Ou um desabafo-solicitação.
Peço, solicito a quem souber me responder a esta dúvida que entre em contato comigo e me diga o que acontece nesse mundo blogal, que assim como no mundo real, há tanta injustiça, tanto puxa-saquismo, tanto interesse.
Quando era pequena, todo mundo dizia que eu seria advogada, pelo fato de eu falar muito e não poder ver nenhuma injustiça e já pisava nos tamancos, descia do salto,baixava a trouxa, etc...Erraram nas previsões. Sou assistente social! Uma forma de não se conformar com as injustiças que quase nunca é ouvida. Neste País.Infelizmente. Também me enveredei pela Psicologia e conheço um tantinho (tantinho mesmo) do ser humano, esse ser criado à imagem e semelhança de Deus, mas que não chega nem perto da sombra do que Ele é.
Aproveito o desabafo-solicitação para solicitar (rs) que alguém me aponte onde é que estou errando, já que estou entre os casos de blogs que se dedicam de corpo e alma aos visitantes ( não, meu blog não é maravilhoso como os que citei acima, nada disso, viu?) e não têm retorno.
Sabem...às vezes até penso em me dedicar a outra coisa. Penso em desistir de dispensar tanto tempo aos meus bloguinhos, já que eles nem são visitados como eu desejaria e muito menos comentados. Isso faria muito bem ao meu Ego. Como faz a todos, claro.(hum...isso daria um belo tema para um trabalho de pós-graduação...)
Mas, vou contar um segredinho: os meus blogs são uma forma que encontrei de não entrar em parafuso de vez, já que assim como todo mundo, tenho problemas vários na minha vida e um deles é uma luta contra depressão e pânico que não me larga há séculos, seculorum.
Os meus blogs me ajudam a superar a falta de vontade de ver a vida sempre cor-de-rosa. Eles me ajudam no mínimo a ver a vida na cor lilás... por este motivo ainda não desisti de vez.
Peço desculpas pelo desabafo, pelas palavras mal escritas, mas eu precisava.
Beijos e obrigada a quem passar por aqui, por perder um tempinho e ler essas mal traçadas linhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...