Meu Instagram

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Estou de luto...


Sempre soube que quanto mais velhos ficamos, mais pessoas vemos ir embora. É a lógica da vida.
Este ano estou vendo várias pessoas que amo irem embora. Perdi um tio, perdi um primo e hoje perdi uma amiga. Uma amiga muito amada.
Uma pessoa carinhosa, delicada, amiga de verdade, sincera, elegante no modo de ser e no modo de vestir, vaidosa, nunca a víamos sem ela estar toda arrumadinha, maquiada, cheirosa. Hoje, dentro do caixão, ela estava de batonzinho vermelho, unhas vermelhas segurando orquídeas.
Estou triste, muito triste, há dias. Há dias não consigo dormir, quando durmo, acordo e fico pensando nela, no que deveria estar passando pela cabecinha dela...coisas assim.
Alguém deve ter notado que desde segunda feira não posto nada. Até estou fazendo uns trabalhinhos, umas encomendas. Mas não tenho tido vontade de postar...
Hoje, ela se foi, às 8 da manhã.
Fiz questão de vir aqui para falar com vocês, porque ela morreu em consequencia de um câncer de mama.
Há dois anos perdi uma cunhada do mesmo modo. Eu não estava dormindo nos últimos dias, porque estava assistindo ao mesmo filme de dois anos trás. Que filme triste!
Fiz questão de vir postar hoje, porque mais uma vez quero pedir a todas as mulheres que me acompanham para não deixar de fazer os exames anuais, semestrais, mensais, o que for. E aos homens, que lembrem às mulheres de sua vida, seja ela esposa, filha, sobrinha, neta...
É triste demais vermos alguém se acabando aos poucos em consequencia de um câncer de mama. É triste demais sabermos que aquela pessoa está ali, lúcida, sabendo que está indo embora e não ter como nem o que fazer para impedir essa partida.
A netinha da minha amiga vai nascer daqui a 15 dias. Não vai conhecer a vovó. Mas eu tenho certeza de que a vovó vai estar olhando por ela, de algum lugar que nem eu nem ninguém sabemos onde é...Como diz o livro que estou lendo, do "mundo que virá", quem sabe?


7 comentários:

  1. Oi amiga...é triste ver a pessoa sofrer...e dificil aceitar a morte...mas eu acredito que existe outra vida, que nao morremos, so trocamos de roupa, o espirito e imortal, ela foi de viagem , só que antes de nós, un dia todos nos encontraremos...assim é a vida...te mando um abraco enorme, e te acompanho em pensamento de longe...
    na semana te mostro os sapatinhos que eu fiz, nao ficaram perfeitos mas sairao afinal...um beijo e muita forca...
    neusa

    ResponderExcluir
  2. Oi amada
    Só posso desejar que Deus console o seu coração e o da família também.
    Imagino o quanto esteja sofrendo agora e me solidarizo com vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, meu sinceros sentimentos. Há algum tempo eu também venho atravessando uma fase não muito alegre com problemas graves com pessoas queridas e às vezes penso que é justamente pelo que vc fala no início: "Quanto mais velhos ficamos..." Nessas horas sempre me apego nas coisas boas da vida e tenho conseguido não abater por mais que 1 ou 2 dias, pois realmente estamos de passagem para aproveitar o que a vida tem de belo. Uns vão antes mas é só para preparar a recepção para os que vem depois. Nós que sabemos, apesar de não desejarmos: todos iremos um dia. Hoje o céu aqui está super azul e agora estou indo pra chácara colher laranjas e ver toda a perfeição e beleza da vida que ficou. Faça isso também que você se sentirá melhor. Nem que seja para colher laranjas na feira. Lá, olhe para as pessoas ao seu redor e veja como a vida segue naturalmente e alheia a todas as tristezas do mundo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. oi amiga

    estou muito triste por sua amiga e dificil de aceitar uma doença como está.
    mais deus lhe dara conforto
    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, tenha força, fé e cria que tudo o que Deus faz é bom. Mesmo que não possamos compreender de imediato.
    Nós todos estamos aqui de passagem, viemos nos encontrar e cada um de nós, no seu tempo, caminha um pouco à frente, ou seja, chega ao destino final, que é a vida espiritual, primeiro. Tenha certeza de que todos nós nos reencontraremos do outro lado. As ligações de coração permanecem eternamente. Fique com Deus. Bjs carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Elba!

    Infelizmente uma perda é sempre um momento difícil de ultrapassar.
    Espero que ultrapasses o mais rapidamente possível e que nos presenteies com mais trabalhinhos lindos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola querida amiga!!!!!!!

    Sei q estou simidinha (por motivos de trabalho), ando muito atarefada,mas nao pude deixar de vir deixar meu carinho por vc. Que lindo ler seu post e sentir seu imenso amor e carinho.
    Amiga, sei q nessas horas nao existem palavras que sejam certas, mas vou orar por vc e pelas familias que necessitam tanto.
    Com certeza, sua amiga esta feliz pois sabe que sempre podera contar com sua amizade. E a netinha dela, com certeza recebera todo amor de todos q a cercam.
    Deus e amor.Tudotem um porque.
    Bjos carinhosos
    simoninha
    recanto das borboletas

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...