Meu Instagram

domingo, 12 de julho de 2009

Uma receita legal e outra surreal



Torta de Limão a minha moda
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de soja
1/2 lata de suco de limão galego
1 pacote de biscoito Maizena

Colocar os três primeiros ingredientes no liquidificador e bater bem até ficar cremoso.
Depois é só ir arrumando camadas de biscoito e creme até terminar o creme.
Pode fazer que ficou deliciosa. Foi aprovada por Bruno, então... :)

A receita tradicional leva creme de leite ao invés do de soja e a massa da torta pode ser feita com biscoito, manteiga e açucar, sabem aquela massa de torta de biscoito?
Eu fiz assim dessa forma para tirar o açucar e a manteiga. E o creme de soja é muito mais saudável do que o de leite.
Se eu soubesse contar calorias, diria que economizei aí umas 500 calorias. Ou não?

Agora uma receita surreal, copiada do livro que estou lendo, Paixão Índia:

" Convidada pelo marajá Ganga Singh ao mais extraordinário dos jantares, no palácio de Bikaner, quando Anita pergunta ao seu anfitrião a receita do suculento prato, ele responde muito sério: " Prepare um camelo inteiro, sem pele e limpo, coloque uma cabra dentro, dentro da cabra um peru e dentro do peru um frango. Recheie o frango com um faisão, dentro coloque uma codorna e, finalmente, um pardal. Depois tempere bem, ponha o camelo em um buraco no chão e asse."

4 comentários:

  1. oiii
    vim te desejar um lindo domingo e uma otima semana
    bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. Oi Elba, sua sobremesa ficou linda. A minha foi mesmo um desastre do ponto de vista estético mas ficou gostosa. bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola linda
    Passei para desejar uma óptima semana ;)
    Jinhos

    ResponderExcluir
  4. OI AMIGA! VIM APRECIAR AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA ABENÇOADA TERÇA-FEIRA, BJOS...

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...