Meu Instagram

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Péssima surpresa com email da Sibele e uma flor bonita de lacre .

Tive uma péssima supresa agora pouco ao abrir meu email.
Fiquei muito chateada com a forma como a Sibele
se dirigiu a mim.
Talvez ela não tenha lido com atenção ao meu post sobre a tal "máquina de fazer laços". Eu coloquei não UM, mas DOIS links para a postagem dela.
Sibele, olha só...Eu não estou aqui pra "roubar" idéia de ninguém. Sempre que posto algo que não seja meu, tenho o cuidado de linkar de onde tirei a idéia. "Não faça aos outros o que não deseja que façam a você". Sigo esse lema em tudo na minha vida, pois bem sei que a roda da vida, roda direitinho e o que você faz, recebe de volta.
Se eu postei MINHA "máquina" ( de pedaço de madeira + palitos de churrasco + cola de madeira ), foi exatamente pra ajudar a quem, como eu, está ou estava louca atrás de uma dessas.
Você diz que "não acho justo vc receber encomendas,de uma idéia minha,se tem alguém quem deveria vender sou eu".
A idéia da "máquina" NÃO é sua. Você teve, sim, o trabalho de medir e postar pra ajudar. Quanto a vender a tal "máquina", não pretendo copiar uma idéia tão boa, que não foi sua nem minha, de inventar essa "maquininha". Acho até que isso seria roubo de patente. Não sei...Não sou advogada, minha área é outra, mas creio que se eu fosse vender essa "máquina" estaria cometendo um crime de roubo. Quem aí é advogado e pode me esclarecer isso?
Quando eu escrevi no meu blog : "

Se alguém quiser uma máquina dessas já pronta é só me encomendar. :-)
Se alguém quiser saber como fazer, é só me escrever. :-) ", creio que as pessoas que já me conhecem, seja pelo blog ou pessoalmente, sabem muito bem que eu, graças a Deus, não preciso vender máquina que não é invenção minha pra sobreviver. Escrevi isso aí e até coloquei um sorrisinho no final da frase, pra que as pessoas entendessem que eu não estou vendendo máquina de fazer laços.
Se eu receber encomenda de laços, claro que farei com muito gosto e lógico que ganharei um dinheirinho extra, o que é ótimo. Mas os laços e rosas que terei que fazer nos próximos meses, não são pra vender, são pro casamento do meu filho amado.
Eu vendo, sim, e adooooooro isso, outras coisas, artesanatos, crochets, tricots, bijuterias, tudo o que faço com minhas mãos e com as abençoadas inspirações que Deus me dá.
Concordo que me expressei muito mal, pois coloquei o sorrisinho no final da outra frase também, onde eu digo que se alguém quiser saber como fazer, é só me escrever. Talvez, pra bom entendedor, essa frase já denota que eu estou aqui pra ajudar e não pra vender máquina que não é invenção minha.
Bom, pessoal, é isso.
Espero que a Sibele leia o post da máquina com a devida atenção e veja que eu coloquei link pro blog dela DUAS vezes.
Ah, Sibele, outra coisa: não me chame de flor quando sua intenção é me dizer desaforo, ok?
Desculpem o meu desabafo, mas acho que existem maneiras e maneiras de dizer o que pensamos. E a maneira que a Sibele usou não foi das mais felizes nem das mais educadas.
Pior: ela me escreveu num dia que estou, não com TPM, porque não sei mais o que é isso, mas num dia em que meus hormônios estão completamente alucinados e consequentemente estou com o pavio curtíssimo. Mais do que já tenho!

Mais uma vez me desculpem, vocês, queridos leitores amigos e seguidores educados, mas blog também é pra se dizer o que se pensa e sente.

Eis o email da Sibele:


" Olá Flor!
Achei muito legal vc ter conseguido fazer o aparelho de laços.
Só acho que como vc tirou do meu blog,e fui eu quem teve o trabalho de tirar as medidas
para ajudar pessoas como vc,que não conseguiam comprar o aparelho,peço que vc cloque meu link
para a postagem,para que as pessoas que como vc não tinham,tenham a chance de poder fazer também,
afinal não acho justo vc receber encomendas,de uma idéia minha,se tem alguém quem deveria vender sou eu,mas como vc vê no meu blog,posto somente para ajudar,a não os meus cds de molduras que vendo.
Qdo vc postou achei que vc iria colocar a fonte da onde vc tirou,espero que pense em ajudar,no final é bem mais recompensante do que vender.Qto vc vender as fitas acho ótimo.
Bjinhos"


Vamos à flor:
Não tenho receita nem gráfico. Fui fazendo e acabou num chaveirinho.
Aprendi os primeiros passos aqui.
Comecei a fazer outra menozinha. Tenho milhares de lacres e acho que vou fazer algumas centenas de chaveirinhos. Ou o que vocês acham que devo fazer mais?



Faça sua encomenda AQUI
© Elba ☺♥♥♥

5 comentários:

  1. É incrível como as pessoas ainda não entenderam que TUDO que se coloca na internet vira domínio público! Se a pessoa não quer ser copiada, ou algo do tipo, NÃO coloque na rede. Quando eu coloco meus trabalhos no Elo 7 e em meu blog, estou compartilhando com milhões de pessoas...não posso impedir as cópias ou adaptações. E depois é como vc disse qual é a pessoa, hoje em dia, que pode jurar que criou isso ou aquilo? Para isso existem as patentes. Aí sim a pessoa poderá dizer que inventou algo e "proibir" a cópia...
    Abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elba!!!
    Concordo com tudo que sua amiga Cristina disse.
    Ela e você estão certissimas.
    Sabe, são estas coisas que às vezes me desanimam dos blogs.
    Brigas e desaforos desnecessarios.

    Amiga,fica com Deus e não fique nervoso com isto tá!

    Tenha sim um maravilhoso e lindo fim de semana.

    Beijos com carinho,
    Mônica Beatriz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elba,
    Será que a Sibele não tirou essa "idéia" de uma loja aqui de BH chamada Arte Nobre e que vende a tal "máquina" há muuuuuitos anos? Ela está lá para quem quiser "copiar".
    Importa não viu! Acredito, como criatura desprendida que sou, que todo conhecimento, deve ser disseminado para não se perder e como diz minha velha e sábia mãe "quem não divide, não multiplica"!
    Beijos,
    Elaine Lança

    ResponderExcluir
  4. Olá !!!

    Não quero me estender muito, estou cansadinha e doida pra deitar e assistir tv.

    Mas não podia deixar de lhe parabenizar, achei fantástica a forma como tratou o assunto, não ficou com ele "entalado na guela" e não foi deselengante, quero ser assim quando crescer.

    Mas vamos pensar que a Sibele também não estava num bom dia e que não viu os links que colocou, é por que as vezes é preciso estar escrito com letras garrafais e piscantes para a pessoa ver.

    Quando falou para ela não lhe chamar de flor já que iria lhe desaforar, foi massa, eu não gosto disso também, pior é quando me chamam de "AMIGA"... Ai que raiva !!!

    Vixi, já me estendi, isso sempre acontece, eu costumo falar/escrever demais.

    Mas valeu o aprendizado que tive com esse post, obrigadão. Agora vou pro meu quarto, não pra deitar e assistir tv, mas pra montar quebra cabeça do alfabeto com meu pequeno Gustavinho, de 4 aninhos, amanhã estamos todos de férias, ê vida boa !!!!

    Beijinho, mil felicidades pra ti e uma ótima semana.


    Aline Marques

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Elba!

    Menina, não adianta ficar nervosa com esse tipo de atitude. Eu já passei por isso e com uma pessoa que vende bolsas. Me humilhou de todas as formas dizendo que havia roubado uma idéia de uma terceira pessoa (que eu nem conhecia e sabia ter blog). Coincidiu que eu fiz uma bolsa e o modelo de bolsa quadrada (a bolsa da LILI) e como não havia visto em blogs que eu conheço, disse que eu batizava a bolsa quadrada. A pessoa me enviou e-mail elogiando meus trabalhos ,mas depois, me humilhou em todos os sentidos... Logo eu que sempre ensino com paps pras amigas aprenderem mais coisas, não sou igual a essa pessoa que só sabe viver de venda de bolsas.
    Mas enfim... relatei isso tudo pra chegar no que quero dizer. Não fique nervosa, NÓS suas amigas e seguidoras, sabemos de sua honestidade e talento. Jamais pensaríamos tais coisas a seu respeito.
    O que a amiga de cima disse é verdade...se esta na net, vira um produto público.

    Bom, eu continuarei te adimirando sempre, pela pessoa e artesã.

    O chaveirinho ficou lindo. Aconselho a fazer em outras cores tbm.
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...