Meu Instagram

terça-feira, 27 de abril de 2010

Post sem título...ainda!



♥♥♥ Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro, claríssimo, que o que vou dizer não se trata, definitivamente de preconceito, de querer diminuir o valor de uma classe trabalhadora que merece todo respeito. Mas é que a relação empregada/patroa é mais ou menos como a de marido/mulher: difícil...Cada um tendo que ceder um pouco, não é mesmo?
Eu não sei quantos vezes já me "divorciei" nesse sentido!!! :)

Semana passada mais uma vez fiquei sem secretária do lar ou empregada doméstica.
A gente quer ser educada, delicada, mas pra certas pessoas não tem jeito. Infelizmente! Mais uma vez fiquei com todo o serviço da casa nas minhas mãos.Por que será que homens, em geral, pensam que mulheres nascem pra servir? Aqui em casa eu até tenho uma ajudazinha do filho e do marido, mas sabe como é, se quisermos tudo bem certinho temos que botar a mão na massa, porque eles ajudam, mas são como a maioria das empregadas domésticas ( claro que existem as profissionais de verdade! ): deixam tudo pelas metades! Não é assim com vocês, não?
Pensando nisso, decidi fazer um post que não vai ter fim tão cedo, se vocês estiverem dispostas a colaborar. :)
Queria que vocês deixassem dicas de como facilitar o trabalho doméstico e as vantagens e as desvantagens de se ter uma empregada.
Pretendo com isso, que esse post seja uma brincadeira onde vamos poder aprender as dicas umas com as outras ( ou, uns com os outros) ao mesmo tempo que nos divertimos com as vantagens e desvantagens de se ter uma empregada doméstica.Nada de seriedade, tudo na base do humor.
E aqui eu começo:
Dica:
Faça assim como eu fiz: escreva no armário, na geladeira ou no quadro da cozinha uma aviso assim como esse aí de cima. Escrevi com caneta hidrográfica no armário bem em cima da pia!! Se funcionar eu digo a vocês! :)

O filtro, porque eu sou das antigas, gosto de barro. Coloco o garrafão de água em cima dele. Como ele está bem velhinho e sem gracinha, coloquei esses decalques porque lembrei do filtro de barro de minha vó, que era de latão em cima e barro embaixo e em cima tinha um decalcão lindo!!!

Porque ter uma empregada doméstica:
1.Você pode ter sempre as unhas bem feitinhas.
2.Quando você sai de casa pra algum compromisso pela manhã, não precisa ficar suando frio por saber que AINDA tem que chegar em casa e fazer o almoço.
3.O café está sempre prontinho quando você acorda. Tá, tem a cafeteira, mas eu gosto mesmo é de café coado no coador de pano. Sou antiga...
4.As mãos não ficam cheirando a água sanitária.


Porque não ter:
1. Seus perfumes, até os franceses, não são usados pra perfumar a casa e você crente que é um ótimo desinfetante. Levei tempo pra descobrir isso até dar por falta de um vidro de CK do meu filho!
2. Sobra dinheiro pros batons e esmaltes e cremes e calcinhas e sutiãs.
3. Você não come a mesma comida quase todo dia por falta de imaginação delas.
4. Você pode exercitar seus dotes culinários e inventar e aproveitar as sobras, coisa que elas, não sei porque, acham que é coisa de pobre, segundo a minha última me disse.
5. Não preciso ter horário certinho pra acordar pra abrir o portão.
6. Não tenho gente me espionando e ouvindo atrás das portas.

Volto a dizer: não tenho preconceito algum, de espécie alguma, contra ninguém!!!
Mas a última empregada me decepcionou e me enganou demasiadamente e uma forma de não ficar remoendo isso e me fazendo mal, foi escrever.
Conto com vocês pras dicas e vantagens e desvantagens, ok? Beijos!
♥♥♥

sábado, 24 de abril de 2010

Flores do campo










♥♥♥ Fotografei hoje durante minha caminhada matinal... Muito bonito, não é?
Tem mais imagens bonitas AQUI . ♥♥♥

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra / Earth Day


♥♥♥ A imagem não é minha, achei linda e peguei AQUI .
Adaptei à minha maneira e fiz um selinho para quem quiser difundir a idéia de que o dia da Terra e TODO DIA, levar pro seu cantinho!

P.S. Se o autor da imagem não quiser que eu a use assim, é só me avisar que eu retiro, mas desde já digo que é uma lindíssima imagem. :) ♥♥♥

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Adivinha só!



♥♥♥ Você sabe o que é isso?
Se adivinhar, veja AQUI o que você pode ganhar!
Bom feriado a todos. Beijinhos! :) ♥♥♥

terça-feira, 20 de abril de 2010

Quick and easy craft



♥♥♥ Uma agenda super velhinha que tinha por aqui ficou assim depois que colei um tecido de forração de estofados, com cola quente.
Em cinco minutos ficou pronta, já que só colei o retalho por cima da capa. Não encapei, colei!
Vai pra cima do balcão entre a cozinha e a sala, onde tem um telefone e servirá pra anotar recados e lembretes pra turminha aqui de casa.
Se quiser copiar a idéia, garanto que funciona muito bem pra gente esquecida ou que vive com a cabecinha nas nuvens.
Boa quarta para todos! :) ♥♥♥

domingo, 18 de abril de 2010

Cachecol e gorro.




♥♥♥ Estou fazendo esse cachecol rosa e o gorro branco pra minha princesa ficar bem quentinha. Preciso terminar até amanhã, mas termino, com certeza, e depois mostro a vocês.
Agora, se quiserem saber porque tenho andado meio sumida do blog, dêem uma passadinha AQUI e vão ter uma noção.
Gente, como eu trabalho quando estou no sítio!!!
Mas tenho feito umas coisas que tenho que mostrar: tenho reformado umas roupitchas, tricotado, crochetado ( nada terminado ), lido, caminhado, etc, etc...Além disso, estou sem secretária e tenho também, cozinhado, faxinado, lavado e passado roupa, feito as unhas, as sobrancelhas, me depilado, me preocupado com os filhos, às vezes cuidado da neta,dado atenção ao marido,ao pai ( que adora estar aqui no sítio cuidando da terra desde a hora que acorda até o anoitecer ), UFAAAAA! Cansei!
Como qualquer mulher casada com filhos e neta. Graças a Deus!
Sempre que venho pra cá penso que depois do almoço vou tirar uma agradável e saudável sonequinha, fazer a siesta. Que nada!!! Só paro mesmo à noite, quando vou pra caminha. Bom isso, não?
Uma linda e abençoada semana a todos! ♥♥♥

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Boas coisas da vida.






♥♥♥Hoje logo cedo recebi um telefonema de uma amiga muito querida que não vejo há bastante tempo. Minha tarde vai ser muito legal, pois ela vai chegar aqui pro nosso lanche da tarde.
Aí, me animei e fui pra cozinha.
Preparei um pão e um bolo.
Como até nas receitas eu gosto de "invencionice", fiz um bolo de cenoura, que não é só de cenoura e deixo aqui a receita pra vocês. Juro que ficou uma delícia!
Já o pão, fiz na máquina e a receita dele é a mais simples que tem no caderninho que acompanha a máquina. Só que eu substituo 1 copo de trigo por 1 de farelo de trigo e coloco gergelim, linhaça e sementes de girassol. Quer dizer, nesse, coloquei isso, mas estou sempre modificando e fica sempre muito saudável.

Receita do Bolo de Cenoura à Minha Maneira
2 cenouras + 2 maçãs com casca e sem sementes + 1/2 xícara(chá) de margarina + 1/2 xícara (chá) de óleo. Bate muito bem no liquidificador. Coloque 3 ovos. Bate muuuito bem. Depois, sem desligar o liquidificador, coloque 2 xícaras de trigo + 2 de açúcar + 1 colher (chá) de canela em pó + uns 5 cravos da Índia + 1 colher (sopa) de erva doce. Por último acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Leve ao forno pré aquecido por 35 minutos em temperatura de 220º.
A cobertura: 2 colheres (sopa) de margarina + 4 colheres (sopa) de água + 4 colheres (sopa) de chocolate ( aquele dos padres ) + 4 colheres (sopa) de açúcar. Leve ao fogo até ferver e despeje sobre o bolo ainda quente.

A receita do pão:
1 copo de água morna + 2 colheres (sopa) de açúcar + 1 colher (chá) de sal + 2 colheres (sopa) de margarina ou óleo + 3 copos de trigo ( aqui eu sempre coloco 1 copo de farelo no lugar de 1 copo de trigo) + 3 colheres (sopa) de fermento biológico ( aquele que a gente compra na padaria ).
Não sei como fazer sem a máquina, mas creio que se misturar tudo, deixando o fermento por último, sovar bem, deixar descansar até crescer, deve ficar bom.

A menina aí na foto é a Zara, que quis tomar conta do carrinho de Camila. Não é uma guti guti ela? :)♥♥♥

Um bom tricô.


♥♥♥ Comecei a ler ontem e estou gostando. Parece ser um livro leve e que trata de assuntos pelos quais todas as mulheres, de uma forma ou de outra, passam ou gostam.
Nele, tem uma receita de manta para bebê, que depois coloco aqui, se alguém quiser. Me parece bem fácil.
Quando terminar de ler, coloco a classificação dele ali na coluna dos livros desse ano.

Recado para Deusa: Querida, eu não consigo responder aos seus comentários, sempre tão carinhosos e que me fazem tão bem. Se puder, deixe seu email ou me escreva: borboletaa@hotamil.com. Beijos! :) ♥♥♥

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Isso passa...

Às vezes,uma garrafinha comum se transforma numa jarra de cristal...



♥♥♥ Olá,amigos.
Não, não abandonei meu blog. Tenho trabalhado muito nos últimos dias, organizando um monte de coisas, tenho começado muitos trabalhinhos, tenho lido muito, tenho cuidado muito dos meus animaizinhos, Camila está me dando um trabalho daqueles também, mas isso nem conta porque é o trabalho mais delicioso do mundo. Cuidar daquela pequenininha anjinho e pricesinha da vovó, não existe coisa mais abençoada pra mim.
Não tenho postado nada nos últimos dias porque além de todo esse trabalho que tenho tido, ando meio assim que achando que meus últimos trabalhos não estão valendo muito a pena, que tenho visto coisas tão lindas por aí que tenho me sentido envergonhada de mostrar as minhas "invencionices".
Mas essa fase passa. É que estou um tantinho deprimida com os acontecimentos comigo e com o mundo. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que a gente se vê obrigada e se questionar se vale a pena tanta "invencionice", tanto crochet, tanto trabalhinho, costurinha, etc, etc, etc... Aí, me escondo nos livros, no edredon, na TV. Aquela coisa de não ter vontade de nada, só de ficar encolhida feito caramujo e desejo de ter uma casinha como a deles, pra ficar bem protegida e escondidinha.
Ai, gente...Liga não...É que eu tô assim meio down mas logo volto a ficar legal!
Beijos e me aguardem. Acima de tudo, não me abandonem, senão...que vai ser de mim? Quem vai admirar minhas "invencionices", minhas crias e deixar recadinhos aqui pra mim dizendo "oh, que lindo, oh, que gracinha" e me deixar com o ego lá nas alturas? Hein? Quem? :) Adoro vocês!!!! Vou ali e já volto! ♥♥♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...