Meu Instagram

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lu, a vencedora.


Embora muito, muito, muito triste com toda essa tragédia que acontece na Região Serrana, preciso dizer quem ganhou o livro. Como vocês acompanharam pela enquete ali ao lado, a Lu do Calma que Estou com Pressa, foi a vencedora. O nome que ela deu ao meu gnomo velhinho, Akanoin, foi o escolhido por vocês. 
 Desculpem a falta de empolgação.
É impossível estar empolgada vendo o que acontece ali naqueles lugares. Toda vez que passa aquela imagem da igrejinha em Friburgo,na Praça do Suspiro, eu choro. Já fui ali tantas vezes com meus filhos e meu marido...Quando eles eram pequenos, às vezes, nós pegávamos o carro, os quatro e íamos passear sem destino.
Muitas vezes íamos parar em Friburgo, Petrópolis, Teresópolis. É tudo pertinho e tudo muito bonito. Faz um friozinho gostoso...
Bom...Agora acontece essa tragédia. Tudo que era lindo, destruído.
Aí começam a culpar fulano, sicrano, beltrano, governador, prefeito, presidente. De quem é a culpa?
Sim, os governantes têm culpa, sim! Eles não podem deixar as pessoas ocuparem as áreas de risco e quando são avisados com antecedência que vai acontecer um temporal, nada é feito para retirar as pessoas dali.
Mas as pessoas, não só as que ocupam as áreas, mas TODAS as pessoas que não respeitam a NATUREZA, têm culpa.
Gente, a NATUREZA responde às agressões. Será que as pessoas não têm noção alguma disso? 
Ai, eu queria escrever alguma coisa coerente pra sentir esse peso que estou sentindo, um pouco mais leve. Mas estou triste demais. Quantas pessoas e animais mortos! Quanta destruição! Quanta miséria! Quanta tristeza pra quem perdeu todos da família ou pra quem perdeu um só!
Meu Deus, será que as pessoas, TODAS, não percebem que NINGUÉM está livre que passar por uma desgraça? Ricos ou pobres, negros, brancos, amarelos,vermelhos, roxos. 
NINGUÉM está livre...

Agora, vamos fazer o que podemos, o que pudermos: vamos doar alimentos, produtos de higiene, água, leite, roupas, tudo o que pudermos.
Aqui em Campos, nos supermercados e no Batalhão da PM.




Um comentário:

  1. oi Elba!
    obaa ganhei o livro - pelo nome acho que vou gostar- eu sou daquelas que tu que cair na minha mao eu leio-claro tirando capricho,tititi,revistinha de fofoquinhas de novelas...
    e quanto o que está acontecendo no Rio, aqui em Bh... tb , no mundo - daí culpam a chuva forte-
    ja falei trezentas milhoes de vezes - nós estamos acabando com o planeta - isto é só o começo-
    o ser humano constroi uma casa e acimenta tudo, não planta uma arvore, vamos acimentar, fazer estradas e mais estradas
    eu acho que as ruas que não são principais poderiam ser com paralelepipedos, as águas das chuvas tem que ir para algum lugar , daí não tem terra para ser sugada, e onde vai ser sugada tem lixo e mais lixo jogados pelos seres humanos- é isto [ai - estamos fazendo direitinho ..
    agora tem países desenvolvidos que já acordaram para isto e estão investindo pesado nisto-
    mas o Brasil tem que pagar os deputados
    mas o BBB está aí para todos esquecerem e se divertirem -bhargh

    ah já vou mandar o meu endereço por email
    bj
    lu

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...