quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Preciso tirar a água do joelho. Sério!

Até parece papo de botequim, que aliás acho muito feio quando algum homem diz "vou ali tirar água do joelho". Vulgar demais. Detesto!
Mas, por ironia do destino (!!!!), eu preciso tirar água do joelho. Tive um derrame no joelho, segundo a médica que fez o exame ontem, e estou morrendo de medo de ter que fazer punção. Ai ai ai... Medo, medo, medo! Ainda vou levar o resultado ao meu médico, mas mesmo que ele queira, já resolvi que não vou me submeter a uma punção. Ui, deve doer demais, não é?
1. O que é água no joelho. Mundo Estranho.
2. Pancada forte produz água no joelho. Superinteressante. 
3. Tutomania. 

Segundo o Dr. Google, é necessário fazer repouso e muita fisioterapia pra ver se a água vai sendo expelida pelo organismo. Essa água é produzida pra que "as pecinhas" do joelho não sofram mais. É como um óleo lubrificante.
É a Natureza mais que perfeita agindo.
O problema maior é que eu não consigo fazer repouso. E nem posso. Moro numa casa de três pisos, escada até não poder mais. Meu quarto fica no terceiro piso e por isso é deipra andar dentro de casa com uma bolsa de mercado, com tudo que preciso pra não ter que subir e descer. Dentro dela coloco, celular, livro, revista, perfume, batom, escova de dentes, etc, etc... Pareço maluca com aquela bolsa. Desço do meu quarto e já deixo ela no meio da sala do segundo piso que é onde fica meu atelier. Assim vou fazendo o que posso pra não cuasar mais sofrimento ao meu joelhinho. 
Mas vem cá...Problema de junta é mesmo um troço sério, né? Chega uma época da vida que a gente tem que juntar tudo e ficar na cadeira de balanço assistindo TV e fazendo crochet. 
Ah, tá! Não é pra mim, não. Minha vó morreu com 89 anos, meu vô com 92. Meus avós maternos morreram muito cedo, mas como todo mundo diz que eu puxei ao meu pai, que por sinal é lindo com seus 84 anos (e minha mãe uma gata com 73), então eu acho que só vou morrer lá pelos 100 e alguma coisa...
O joelho dói? Dóóóóóóóói muito! Não pode dobrar a perna? Não pode!
Mas já fiz todos os meus deveres de dona de casa e estou desde há muito na máquina de costura inventando moda...rs
Mas essa é outra história. Depois eu conto e mostro.


Beijinhos!


Também pode ser do seu interesse:

2 comentários:

  1. Ola Elba. Lamento que estejas "dodói", espero que se recupere brevemente. Que chato isso né, mas vais ver que nao tarda nada, logo, logo, estarás a pular de um lado pro outro, vais ver. Abracos sempre carinhosos. Melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elba
    Que chato, menina!
    Mas é assim mesmo. Como diz um amigo: "depois dos 40, se você acordar pela manhã não sentindo nenhuma dor, pode crer que você morreu!" KKKK
    Brincadeira à parte, se cuida, 'sossega o facho' rsrsrs p/ não precisar punçar (deve doer mesmo, hein?)
    Fica em paz, querida.
    Bom final de semana.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...