Meu Instagram

segunda-feira, 11 de abril de 2011

De volta!!! De onde?

Hoje vou contar uma história um pouco longa.
Primeiro quero saber: quem sentiu minha falta? Afinal, estou desde semana passada sem postar. Sentiram, perceberam?  
 Você sabe o que é desejar imensamente algo e achar que NUNCA vai realizar o que deseja? 
Você sabe o que Síndrome do Pânico? Pois até há pouco tempo eu não tinha  coragem de ir até o centro da minha cidade (que não é uma cidade grande, e sim, de porte médio, como dizem...) nem sozinha, nem acompanhada, nem de ônibus, nem de táxi, nem dirigindo meu carro. O pânico tomava conta de mim, ali na esquina ou até antes mesmo de eu sair no portão.
Eu tenho um sonho, um desejo que até a semana passada não passava disso, mas que agora posso dizer que vou realizar, se Deus permitir: vou conhecer a Europa! 
Não, toda, não!!! Sou modesta... 
Só alguns pedaços dela: Granada, Praga, Madrid, Berlim, Paris, Amsterdan, Londres, Toscana, Roma, Toledo, alguns castelos como Almourol, Windsor, Conwy Castle, Neuschwanstein
os campos de lavanda na França...as vinhas no norte da Espanha...
Eu não estou falando que sou modesta? Então...
Bom, voltando à realidade.
Essa volta toda para dizer que DECIDAMENTE ESTOU CURADA DO PÂNICO!!!
Como posso afirmar isso? 
Semana passada embarquei num avião rumo à Buenos Aires! Imagina! Eu, dentro de um avião a não sei quantos mil pés de altura, sem ter como sair antes dele aterrisar, tudo herméticamente fechadinho, tudo lacradinho, e eu ali toda comportadinha, sem "dar piti", como diriam "algumas" pessoas (aquelas que não sabem o que um pobre de um ser humano sente quando quando tem uma crise de pânico).
E para completar, andei, andei, andei, mas andei tanto por lá, que queria andar mais um pouco. Gentem! Até sózinha eu andei!!! Lógico, sabendo onde estavam os filhos (naquela loja ali...), o marido (naquela outra lá...), o genro, a nora...
Quem foi que disse uma frase tipo: "vocês vão ter que me engolir!"? Claro, vocês não terão que ler se não quiserem, mas garanto que vão perder o que tenho pra contar e mostrar de Buenos Aires. 
Por exemplo, enquanto escrevo estas mal traçadas linhas, ouço lá fora, um imbecil aqui por perto, cantando pneus, entrando ali na esquina quase capotando o carro. 
Em Buenos Aires, uma capital federal, carros, táxis até ônibus, algumas vezes pararam pra nós atravessarmos, acredita nisso??? Eu ficava boquiaberta! Se estávamos com Gabriela carregando aquele barrigão chamado Marina, então...Nossa! Só faltava o tapete vermelho!!! rsrs.
Gentem...no metrô, lotado, (simmmmmmmmm, também andei de metrô por lá. E muito! É bem mais barato e super rápido). Cadê o pânico que estava aqui??? Sumiu! Acabou! (depois, quem quiser, se interessar, eu conto como me curei), bom, no metrô lotado quando viram aquele barrigão lindo, um rapaz se levantou e deu lugar pra ela!!! Só faltei dar um beijinho nele! (caipira em Buenos Aires é fogo!!!).

Pois é... Como eu NUNCA tinha enttrado num avião, aquele MEU AMIGO lá de cima, achou melhor eu ir em um assim: todo colorido. Como eu gosto!

Não é lindo? Eu nunca tinha visto. Já vi outros (sou caipira, mas minha filha, não, e quando ela viaja, geralmente nós a levamos ao aeroporto), mas nenhum tão colorido como esse!
Nós duas na "fila" pro banheiro (???).
Floquinhos de neve nas alturas? Parece, não sei se são mesmo.
Foto confusa, né? O marrom é Rio de la Plata, o branco são nuvenzinhas, o  preto são as sombras das nuvenzinhas na água do rio. Visto lááááááá de cima...
Chegando...

É!!! Buenos Aires está ali!

E eu aqui!
Os táxis são um charminho pretos e amarelos e limpos.

Indo do Aeroporto Ezeiza para o hotel.
Já comecei a ficar meio alucinada nesse caminho. Queria ter uma câmera dentro da cabeça pra não perder nenhuma imagem que via.
Ei-lo!

Bom, amanhã eu volto contando e mostrando mais coisas incríveis!
Você já viu agulha de tricot e crochet de madeira. Eu também. Mas iguais as que eu comprei lá, nunca tinha visto!!!E as lãs??? Ui!

Beijinhos!


2 comentários:

  1. Noooossssa, amigaaaa!!!
    Que delícia de viagem...
    Você merece ser feliz.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Elba,
    Sempre acompanho seu blog, mas acho que nunca deixei um comment para vc.
    Sua viagem parece que foi maravilhosa! Continue nos contando sobre Buenos Aires. Um dia ainda irei lá...
    Sobre a sua cura do pânico, ficaria feliz se nos contasse como foi isso. Tenho um irmão que também sofre disso.
    Bjs, aqui do sul do Brasil
    Susana Cardoso
    Itajaí - SC

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...