Meu Instagram

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O pão nosso



Às vezes eu leio tanta crítica à máquina de fazer pão que não me conformo.
Sempre fui louca pra ter uma e eu sabia que não ia me decepcionar. Tenho a minha há uns 4 anos e uso muuuuuito! Os pães feitos nela, são bons demais e mais saudáveis ainda.
Eu preparo o trigo integral e já deixo ali prontinho. Fica muito mais fácil.
Misturo no olho, não tenho medida pra "fazer" meu trigo integral. Uso trigo comum e farelo de trigo, fica uma farinha integral ótima. Cada dia eu coloco uma coisinha diferente: passa, ameixa, banana, maçã, aveia grossa, gergelim, nozes, amêndoas, castanhas ou o que me der na telha. Sempre coloco pelo menos dois desses ingredientes juntos.
A receita básica é:
1 copo de água morna, 2 colheres(sopa) de óleo, 2 colheres(sopa)de açúcar, 1(chá) de sal, 1 colher (sopa) de fermento granulado e 3 copos da farinha preparada.
Nunca fiz essa receita sem a máquina. Não sei se na mão fica tão boa, mas você pode tentar. Se tentar, me mostra depois.
Beijo!

 Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas. (Platão)
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...