quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Baleia ou sereia? Adooooooro!

Foto: Tara Lynn, modelo manequin 48. Lindíssima e "baleiinha".
Um tempo atrás, na entrada da academia, havia uma foto de uma mulher muito magra e bonita. A legenda era “Neste verão, você quer ser uma sereia ou baleia?”

Um dia, uma mulher (de medidas desconhecidas )respondeu da seguinte forma:

“Caríssimos, as baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, focas, os seres humanos curiosos), são sexualmente ativas e criam seus filhos com grande ternura.
Elas se divertem como loucas com golfinhos e comem montes de camarões. Elas nadam o dia inteiro e viajam para lugares fantásticos como a Patagônia, o Mar de Barents ou os recifes de coral da Polinésia.
Elas cantam incrivelmente bem e às vezes até estão no cds. Elas são animais impressionantes e amados, que todos defendem e admiram.

Sereias não existem.

Mas se elas existissem, elas fariam fila para ver um psicólogo por causa de um problema de dupla personalidade: mulher ou peixe?
Elas não teriam vida sexual e não poderiam ter filhos.
Sim, elas seriam adoráveis, mas solitárias e tristes.
E, quem quer uma menina que cheira a peixe ao seu lado?

Sem dúvida, eu prefiro ser uma baleia.

Numa época em que a mídia nos diz que apenas magro é bonito, eu prefiro comer sorvete com meus filhos, sair para jantar com meu marido, comer e beber e me divertir com meus amigos.

Nós, mulheres, ganhamos peso, porque nós acumulamos tanta sabedoria e conhecimento que não há espaço suficiente em nossas cabeças, e se espalha por todo nosso corpo.
Nós não somos gordas, somos enormemente cultivadas.
Toda vez que vejo minhas curvas no espelho, eu digo a mim mesma: ”Que maravilhosa eu sou?”

Essa mensagem é para aquelas mulheres que não se enquadram no modelo ditatorial de beleza: o de que ser magra é que é o certo, o bonito, o atual, o isso, o aquilo.
O mais importante não é ser magra. 
Ou gorda. 
Pra mim, o que realmente é importante é ser feliz, estar satisfeita, viver bem e fazer as pessoas ao seu redor, ficarem bem. 
E pra você? O que é mais importante?
Aproveita e responda à enquete ali na coluna do lado. Obrigada. :-)
 
\0/ Beijo! \0/

Pin It

6 comentários:

  1. OI MIGUXA,RECEBI ESSA MENSAGEM DE UMA AMIGA OUTRO DIA E ACHEI MUITO LEGAL.
    EU AINDA NÃO SOU BALEIA, MAS ESTOU CAMINHANDO, PARA SER UMA BALEIAZINHA
    ARRUMADA....KKKKKKK
    QUANDO FICAMOS AVÓS E BISAVÓS, ENGORDAMOS , SABE PORQUE?
    PARA TORNAR NOSSO COLO SUPER FOFINHO
    PARA OS PEQUENINOS.EU PESO MENOS DE 60 KILOS, MAS EU PESAVA 50 HÁ UNS 8 ANOS. ESTOU BEM FELIZ, SENDO BALEIA OU NÃO, MAS AMO BALEIAS!!
    BJUS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Da hora Elba!!!!

    Impressionante como as coisas vistas pela ótica auto estima, tudo fica maravilhosos!!!!

    Bjktas e viva ao meu pneuzinho!!!

    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Que legal este post do seu blog!

    Eu acho que sou mais "bela" magra, porque fui quase a vida toda assim. Depois do nascimento da minha filha meu manequim mudou de 38 pra 42 e eu fiquei extremamente chateada, mas amamento, e por isso não liguei pra dieta. Mas tenho a imprensão de que a ditadura da magreza no Brasil é menor que aqui na Europa. Os brasileiros gostam de mulheres "gostosas" e frutas, com pernas torneadas. Já por aqui sempre se fala disso, as modelos são muito magras e as pessoas que não trabalham nesse ramo acham q tem q ser magras pra serem atraentes.

    Num documentário na TV, mostraram a imprensão que as pessoas magras e gordas passam. As gordas, (na opinião dos cientistas, de acordo com o estudo deles, e não na minha) seriam preguiçosas e teriam os piores empregos e profissões, quando mostravam as fotos e perguntavam na rua as pessoas o que achavam da pessoa da foto. Já os magros e altos sempre eram os advogados, médicos e engenheiros.

    Mas respondendo a sua pergunta, eu sou Baleia. :)
    Não gosto mas estou me acostumando com a idéia. Só tenho um jeans desde janeiro deste ano.

    ResponderExcluir
  4. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor

    quero convida vc pro mega sorteio que esta rolando lá no blog.. um lindo pincel da sigma e um quarteto de sobra e uma linda mascara ..não perca amiga te espero lá ;-)

    http://bit.ly/ruKaGK

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...