Meu Instagram

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Just born



Marina nasceu na segunda às 20:45 com 3 quilos e meio e 48 centímetros e meio, linda, saudável e abençoada.
Tem umas perninhas mais gostosas do mundo.
Uma boquinha desenhada com todo cuidado.
Bastante cabelinho, diferente de Camila que nasceu quase carequinha.Ela é muito tranquila. Mama muito bem.Só faz isso mesmo: mama e dorme, mama e dorme. Ela quase não chora. Quando está dormindo faz aquelas expressões que todos os bebês fazem, mas que pra cada mãe, pai, avô, avó, bisavô, bisavó...são únicas!Ah...e ela tem os pés do avô materno. Assim como Camila. :)
Beijinhos.
Pin It

domingo, 26 de junho de 2011

Bordados...






Estão vendo? Já estou preparada para as encomendas.
Comprei várias linhas de muitas cores, já estou sabendo usar minha Brother e baixei muuuuuuitos desenhos lindos, cada um mais que o outro, aqui nesse site,
Mas preciso avisar a vocês: isso vicia!!! Muito! Cuidado! 
Ainda não estou bordando colorido, isto é, trocando as cores quando a máquina pede, só por preguiça. E também porque gosto dos bordadinhos assim de uma cor só. Mas naquela boneuinha ali, bem que eu podia ter trocado a linha pra fazer os olhinhos e a boquinha...Mas mesmo assim, gostei.
São 2 horas da manhã e eu aqui acordada.
Não, não estava bordando. É que estou numa ansiedade louca para a chegada de Marina.
Um domingo abençoado a todos. Beijo!
Baby

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Colar costurado


Quer fazer um igual, lindo, exuberante, diferente assim?
AQUI tem como faz.
Depois me mostra.
Beijinhos!

UPDATE: Uma dica: pra não precisar imprimir moldes, eu os abro (esse, do colar, por exemplo é em PDF), coloco no tamanho 100%, pego uma folha de papel (já usada, claro, porque uso dos dois lados...rs), coloco na tela do computador segurando com uma mão e com a outra, copio o molde com caneta hidrográfica.
Economizo tempo e tinta.
 
Baby

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Carregando o celular sem deixá-lo no chão.




Pode não ser bonito, mas é super funcional.
Eu poderia ter enfeitado, colocado umas besteirinhas pra ficar mais bonitinho, mas tenho andado tão ocupada, que prefiro gastar meu tempo com as coisas que têm mais prioridade agora nesse momento. Coisas que se resumem num nome: MARINA! :)
Fica a idéia e depois mostro tuuuuudo que tenho feito pra minha segunda anjinha.
Beijos!
 
Baby

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Frescurinha









Encontrei aqui essa frescurinha que achei , não sei porquê, combinar bem com casinhas de campo.
Baby

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Minha brother...Brother.

No que você pensa quando vê esse anjinho?


Olha que cute! Viram os cupcakes enfeitadinhos ali no pratinho?

Hoje eu estou tão bobinha, mas tão bobinha, que nem sei o que dizer.
Minha máquina de bordar chegou.Comprei assim, sem nunca ter visto uma ao vivo, mas quando eu encasqueto com uma coisa...vou até o fim!!! Pesquisei preços, modelos, tamanhos, finalidades. A que  mais se encaixava no que eu queria, encontrei na Brother.
Daí que marido querido me deu de presente do dia dos namorados. Minha primeira encomenda foi feita por ele (rsrs, lógico!). Mas já estou com outras encaminhadas e sinto que vou me divertir muito com minha Brother e o que é melhor do que tudo, ganhar um dinheirinho. É bom demais fazer o que se gosta sem estar presa a horários, chefes, etc, etc, etc...:)
O rapaz que trouxe a máquina, me explicou como se colocava a linha nela (nem isso eu sabia!). E aí fiz esses bordadinhos pra experimentar (ficaram meio sem jeito, mas foi só a primeira vez que coloquei a mão numa máquina de bordar, tá, crianças? Perdoem...rs)
Já estou com mil idéias na cabeça!!!
Podem fazer suas encomendas, ok?
Beijo!

Baby

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tendências, cartela de cores e acessórios para o verão 2012

Tá bom. O blog não entende nada de moda ( por enquanto...rs ), mas é sempre bom a gente saber que cores, formas e estilos serão usados no verão 2012.
Não entendemos de moda, mas fazemos coisas bonitas para serem usadas como acessórios.
Pesquisei as cores porque estou com umas idéias revolucionárias na cabeça.
Laranja, coral, azuis e as de sempre também.
Fica a dica pra quem gosta de me ler.
Links para você ler sobre o que acabei de dizer:
1. Tendência de cores
2. Cartela de cores
3. Tendência em acessórios e outras coisinhas.


Beijinhos! 
Baby

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Almofadas




Pro quarto de Marina.
Acho que ela vai gostar quando vir...

Beijinho!

Baby


O problema é sobrar manga...

A sabedoria pode estar na humildade da caipirice.

 O velho caipira, com cara de amigo, que encontrei num Banco, estava esperando para ser atendido. Ele ia abrir uma conta.Começo de um novo ano... Novas perspectivas... E como não podia deixar de ser, também começou ali um daqueles papos de fila debanco. Contas, décimo terceiro que desapareceu, problemas do Brasil... Será que vai chover?Mas, em determinado momento, a conversa tomou um rumo: "Qual é então o maior problema do Brasil para ser resolvido?" E aí, o representante rural, nosso querido "Mazzaropi da modernidade" falou com um tom sério demais para aquele dia: “O maior problema do Brasil é que sobra muita manga!”
Tentei entender a teoria... "O senhor já viu como sobra manga hoje debaixo das árvores? Já percebeu como se desperdiça manga?Creio que todos já percebemos isto... Onde tem pé de manga, tem sobrado manga..." E aí ele continuou: "Num país onde mendigo passafome ao lado de um pé de manga... Isso é um absurdo! Num país quesobra manga tem pouca criança. Se tiver pouca criança as casas são vazias... Ou as crianças que tem já foram educadas para acreditar que só "ice cream" e jujuba são sobremesas gostosas. Boa é criança que come manga e deixa escorrer o caldo na roupa... É sinal que amãe vai lavar, vai dar bronca, vai se preocupar com o filho. Se for filho tem pai....
 Se tiver pai e manga de sobremesa é porque a família épobre... Se for pobre, o pai tem que ser trabalhador... Se fortrabalhador tem que ser honesto... Se for honesto, sabe conversar... Se souber conversar, os filhos vão compreender que refeição feliztem manga que é comida de criança pobre e que brinca e sobe emárvore... Se subir em árvore, é por que tem passarinho que canta e espaço para a árvore crescer e para fazer sombra... Se tiver sombra tem um banco de madeira para o pai chegar do trabalho e descansar... Quem descansa no banco, depois do trabalho, embaixo da árvore, na sombra, comendo manga é porque toca viola... E com certeza tá com o pé na grama... Quem pisa no chão e toca música tem casa feliz... Quem é feliz e canta com o violeiro, sabe rezar... Quem sabe rezar sabe amar... Quem ama, se dedica... Quem se dedica, ama, reza, canta e come manga, tem coração simples... Quem tem coração assim, louva a Deus. Quem louva a Deus, não tem medo... Nada faltará porque tem fé... Se tiver fé em Deus, vê na manga a providência divina... Come a manga, faz doce, faz suco e não deixa a manga sobrar... Se não sobra manga, tá todo mundo ocupado, de barriga cheia e feliz. Quem tá feliz... Não reclama da vida em fila do banco... "Daí fez-se um silêncio...


Recebi por email, de um amigo. Infelizmente o texto veio sem o autor.

Uma abençoada semana a todos. Sem deixar sobrar manga no seu quintal...

Baby

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que você quer fazer antes de morrer?

Li agora pouco aqui no UOL, que a Alice, uma linda menina de 15 anos, com câncer terminal, começou a escrever um blog e ali, fez uma lista de desejos que quer realizar antes de morrer. Alguns ela não tem mais condições de realizar, outros, as pessoas estão se mobilizando para tentar realizar.
Tomara que ela consiga realizar todos os desejos que ainda pode.
De qualquer forma, mesmo sem ter a intenção, ela está conseguindo ajudar muita gente. Pessoas sentindo-se tocadas com a situação da Alice estão fazendo  doações para uma instituição que trata de pessoas com câncer e fazendo campanha para doação de medula óssea.
O mundo ainda não está de todo perdido...Algumas pessoas ainda são movidas pela solidariedade.

E você? O que quer fazer antes de  morrer?
Quando eu fizer minha lista completa, faço um post, mas posso adiantar alguma coisa:
1.Conhecer lugares que ainda não conheço porque tinha medo de avião.
2. Ler todos os livros que tenho.
3. Usar todas as lãs e linhas que tenho guardadas.
.
.
.
O blog da Alice fica aqui.

Beijinhos!

Baby








quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que eram aquelas coisinhas?







Essas coisinhas que mostrei aqui eram para isso: aramezinhos de fechar embalagem, enfeitadinhos com figuras em E.V.A., bem delicadas.
Ficou um mimo.
Comprei o pacote do arame maior, cortei em três e colei as figurinhas com cola quente.
A caixinha, vazia, foi para as convidadas levarem docinhos, balinhas de côco recheadas (com amêndoas, brigadeiro e damasco), biscoitinhos caseiros, chocolatinhos (feitos pela vovó Elba).
Tudo simples, como eu disse, mas feito com muito amor e carinho.
No final, tudo deu certo e todos gostaram.
Fiquei cansadíssima. Mas muito feliz!
Depois mostro o cupcake-chaveiro-sachet de lembrança.

Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...