Meu Instagram

sábado, 30 de julho de 2011

Brincadeira de criança







Eu juro! Tenho feito muita coisa. Algumas estão pelo meio do caminho e talvez nem cheguem ao destino final. Outras, ainda não terminei. Outras eu até esqueço de postar. Acho até que já falei sobre isso aqui dia desses.
Fiz esse ...esse... essa coisa toda colorida aí com esse material da última foto: pedacinhos de feltro, alfinetes de quadro de aviso e meia bola de isopor. Me diverti muito fazendo isso e ficou bonitinho, meigo, pequenininho. Tirei a foto ao lado do telefone pra a ideia do tamanho. 
Nem precisa de cola. É só ir alfinetando os pedacinhos de feltro, na bola de isopor. Delícia de fazer!


Beijo!
Pin It

sábado, 23 de julho de 2011

Cachecol gigante






Gigante mesmo! 
E dá pra usar de vários jeitos.
O fio, todo mundo conhece, mas eu esqueci o nome...rs
A agulha usada foi a número 12. 
Ficou um trabaçho bem bonito.
A receita é aquele "cachecol que desmancha".
Tricota normalmente e quando for arrematar, é assim:
*arremate normalmente 2 pontos e solte um ponto da agulha, arremate 2 pontos*

Beijo!
Pin It

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para o arrmário ficar mais bonito








Fiz esses penduricalhos de crochet pro armário de Marina ficar mais delicadinho.
As fotos ficaram bem ruins, mas dá pra ver que cada um é diferente do outro. Prefiro assim, acho que fica mais animadinho, mais lúdico, mais sei lá o quê, mas prefiro!
Beijo! 
Pin It

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo...




Recados para Orkut





Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Feliz Dia do Amigo!
Pin It

terça-feira, 19 de julho de 2011

Luvas e gorro para Marina



Gorrinho e luvinhas fashion pra minha nova princesa. 
Ela ficou uma verdadeira princesa. Ou seria anjo?

Beijo! 
Pin It

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Enfeite de porta de Marina






O enfeite que fiz pra enfeitar a porta do apartamento na maternidade e que agora está na porta do quarto de Marina, foi bem diferente do que costumamos ver por aí.
Ainda bem que ficou ao gosto da cliente: Gabriela Super Exigente. :P 
Pin It

terça-feira, 12 de julho de 2011

Caminha de Zara





 Ando fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e junto com o nascimento de Marina, não tenho tido tempo de postar. Farei o possível pra ir mostrando tudo aos poucos. E agora com a facilidade de programar as postagens(já existia isso e eu não sabia???), talvez eu consiga tirar um dia inteiro só pra postar tudo...:)
Fiz essa caminha pra Zara ficar quentinha no inverno. Acontece que ela prefere a caminha velha e quem tem usado essa é Theodoro ou Tito. Ah...ainda nem apresentei Tito a vocês. Ou já? O gatinho que achei na praia e trouxe pra casa comigo. Levado, alegre, carinhoso e implicante com Theo. Brinca o tempo todo com Zara, mas quando vai pro lado de Theo, eles brigam até não poder mais. Hoje eu pensei que fosse acontecer uma tragédia aqui em casa entre os dois. 
Então é isso: Marina, Camila,  Theodoro, Tito, Zara e Duquinha (teve que vir morar aqui porque no sítio ele estava sendo perseguido por Luma).
Jesus! Quanto bichinho, não? Mas existe coisa melhor?
Além de todos eles, estou sem faxineira, sem passadeira e às vezes me dá vontade de fugir de casa...:)
Mas Deus tem me dado força e eu estou conseguindo conciliar as coisas. Quase todas as coisas...:)
Beijo! 
Pin It

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O que é importante na vida?



Com certeza, a importância depende de suas prioridades. Para muitos, o importante é ter um bom emprego, aquele que vai garantir seu sustento e de sua família para o resto da existência, fazer uma boa poupança, galgar espaços mais altos, dedicando seu tempo a se aprimorar e subir.
Para outros, o importante pode ser a fama. Ser reconhecido nas ruas, ser estrela, em qualquer lugar em que esteja. Superar obstáculos, viver sob os refletores. Ser estrela deve ser bom mesmo. Estar sempre rodeada de pessoas, nunca estar sozinho, mesmo que não signifique exatamente não ser solitário. Mas isso já é outra coisa. Pode se estar solitário em meio a um milhão de pessoas.
Importante também pode ser ter um marido. Constituir uma família, ostentar um sobrenome. Lavar, passar e cozinhar, cuidar de casa. Fazer bolo de fubá nas tardes de domingo, (enquanto reclama que a sogra não vai embora nunca). Ter filhos, vê-los crescer e repetir a sua história. E, se acaso o relacionamento acabar, ser sempre a “ex de” que já rende um bom status.
Mas, algumas coisas são realmente importantes, tipo, imprescindíveis, entende? Fazer o tal bolo de fubá, enquanto conversa com a sogra sobre como o marido era na infância. Elogiar o macarrão dela.
Imprescindível é acordar de madrugada para ouvir seus filhos contando de seu dia. Assistir desenho animado, tentar responder todas as suas 499 dúvidas sobre a criação do homem e do universo. Brincar com os filhos no meio da festa de aniversário. Mas brincar de verdade. Estilo, comercial de Omo (se sujar faz bem). Amar incondiconalmente. Sem restrições, ainda que conheça seus defeitos, suas limitações. Ainda que eles sejam tudo o que nunca sonhou para você.
Imprescindível, mesmo que o casamento vá muito bem, é ligar no meio da tarde para dizer que o ama. Sussurrar segredos no meio do expediente, ficar falando bobagens pelo MSN enquanto a noite não vem. Comprar uma lingerie nova, fazer surpresas. Buscar inovar. Mas, também, estar ao lado dele quando as luzes se apagarem. Ficar, quando todos forem embora. Sentir os olhos marejados d´agua, ao ver que “seu velho” não consegue nem mais levantar-se da cadeira sem ajuda, mas amá-lo mesmo assim.
Imprescindível é poder enumerar os amigos que fez em todos os empregos pelos quais passou. Amigos mesmo, não aqueles de oportunidade. Amigos de boas e péssimas horas, aqueles que, não estando perto, sentirão sua falta. Lembrarão de você. E estarão em seu enterro, ainda que a fama e o poder já tenham passado. Imprescindível, na verdade, é o que bom se possa fazer e o amor semeado, aqui e ali.


Lindo texto de Suzy Monteiro. Leia mais aqui.
É uma jornalista muito competente essa moça. 
Pin It

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hello Kitty para neta ciumenta

Tenho feito tudo pra fazer milagre. Explico: é que por aqui as coisas andam difíceis depois do nascimento de Marina. Camila está com um ciúme louco de tudo e de todos, mas principalmente da mãe.
Contrariando minha espectativa, ela é o maior amor com a irmã. Beija, quer segurar, todo carinho do mundo. Mas com a mãe...Nem a roupa que Gabriela escolhe, ela quer vestir! 
Dia desses ela queria vestir a fantasia da Hello Kitty. Vestiu por cima da roupa e ficou assim:
 Aí, eu perguntei se ela queria que eu fizesse uma Hello Kitty pra ela. Claro que ela quis e lá fui eu tentar fazer. Fiz uma de feltro e saiu assim. Notem que sem bigodinhos...Eu esqueci deles. Freud explica isso também. rsrs. É que Hello Kitty é "menina", então, não tem bigodinhos...rs

Beijos!
 
Baby
Pin It

terça-feira, 5 de julho de 2011

Gorrinho e cachecolzinho



 Minha vida não tem sido só cuidar das netinhas e da filha, não...Fiz dois conjuntinhos destes, por encomenda. Não dá pra ver bem como ficaram lindinhos, mas ficaram e fizeram sucesso. 
Foram pra duas bonequinhas de dois aninhos, amigas de minha bonequinha Camila. O gorro fica super charmosinho. 
Se você quiser fazer, a receita é muito simples: coloque 60 pontos na agulha de tricot número 4, tricote em duas meias, dois tricots pra fazer a barra. Mude pra agulha número 6 e tricote mais até o tamanho que você desejar. Costure com a própria lã pra fechar em cima e na lateral. Faça o pompom e pronto! Usei dois fios de lã família. 
A minha modelo não quis colaborar, então a foto ficou assim, essa beleza!!!  :) 
Beijos!
Baby
Pin It
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...