Meu Instagram

domingo, 30 de outubro de 2011

2 anos e 9 meses e já é crafter!









Essa menina não tem jeito, não, sabe?
Ontem, além de fazer uma pulseira, ela disse com todas as letras: "Ai, ai, eu estou perdendo a paciência com vovó Darcy e com vovó "Eba". Nem sei por que ela disse isso...
Quanto à pulseira, coloquei esse pote com esse montão de pedras, contas e miçangas na frente dela e perguntei se ela queria fazer uma pulseira. Peguei o arame, fiz a voltinha com alicate e deixei o resto por conta dela. Ela escolheu as cores e tamanhos e colocou sozinha as contas no arame.
Eu fiquei que se me encostassem um alfinete, explodiria. Toda toda porque minha netinha já fazer pulseira de araminho e contas!!!
Não é o máximo??? :-)
A sequencia de fotos mostra o trabalho dela.
E digo uma coisa: do jeito que ela tem bom gosto para escolher as próprias roupinhas que vai vestir pela manhã, talvez ela seja uma artista de muito sucesso. Deus queira!
Notaram  na concentração dela?

\0/ Beijo! \0/
Pin It

sábado, 29 de outubro de 2011

É sempre bom lembrar...



Com o desaparecimento gradual das sacolinhas plásticas, o melhor mesmo é usar jornal pra recolher o lixo.Principalmente os do banheiro.
Veja AQUI, como se faz o saquinho de folha de jornal pra colocar dentro da lixeira.

P.S. Quase ninguém está tendo coragem de dizer se é baleia ou sereia, respondendo à enquete ali do lado...:-)

\0/ Beijo! \0/
Pin It

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Baleia ou sereia? Adooooooro!

Foto: Tara Lynn, modelo manequin 48. Lindíssima e "baleiinha".
Um tempo atrás, na entrada da academia, havia uma foto de uma mulher muito magra e bonita. A legenda era “Neste verão, você quer ser uma sereia ou baleia?”

Um dia, uma mulher (de medidas desconhecidas )respondeu da seguinte forma:

“Caríssimos, as baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, focas, os seres humanos curiosos), são sexualmente ativas e criam seus filhos com grande ternura.
Elas se divertem como loucas com golfinhos e comem montes de camarões. Elas nadam o dia inteiro e viajam para lugares fantásticos como a Patagônia, o Mar de Barents ou os recifes de coral da Polinésia.
Elas cantam incrivelmente bem e às vezes até estão no cds. Elas são animais impressionantes e amados, que todos defendem e admiram.

Sereias não existem.

Mas se elas existissem, elas fariam fila para ver um psicólogo por causa de um problema de dupla personalidade: mulher ou peixe?
Elas não teriam vida sexual e não poderiam ter filhos.
Sim, elas seriam adoráveis, mas solitárias e tristes.
E, quem quer uma menina que cheira a peixe ao seu lado?

Sem dúvida, eu prefiro ser uma baleia.

Numa época em que a mídia nos diz que apenas magro é bonito, eu prefiro comer sorvete com meus filhos, sair para jantar com meu marido, comer e beber e me divertir com meus amigos.

Nós, mulheres, ganhamos peso, porque nós acumulamos tanta sabedoria e conhecimento que não há espaço suficiente em nossas cabeças, e se espalha por todo nosso corpo.
Nós não somos gordas, somos enormemente cultivadas.
Toda vez que vejo minhas curvas no espelho, eu digo a mim mesma: ”Que maravilhosa eu sou?”

Essa mensagem é para aquelas mulheres que não se enquadram no modelo ditatorial de beleza: o de que ser magra é que é o certo, o bonito, o atual, o isso, o aquilo.
O mais importante não é ser magra. 
Ou gorda. 
Pra mim, o que realmente é importante é ser feliz, estar satisfeita, viver bem e fazer as pessoas ao seu redor, ficarem bem. 
E pra você? O que é mais importante?
Aproveita e responda à enquete ali na coluna do lado. Obrigada. :-)
 
\0/ Beijo! \0/

Pin It

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um simples square...


 Gráfico

Quem diria que pode se transformar numa bolsa tão bonita!
Quem sabe combinar bem as cores, faz maravilhas de bolsas, não é, não?

\0/ Beijo! \0/
Pin It

domingo, 23 de outubro de 2011

Delicadezas e utilidades







  
Japoneses são os mestres das coisinhas delicadas.
Admiro muito esse povo.
Bom domingo a todos.
\0/ Beijo! \0/
Pin It

sábado, 22 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bolsa lindíssima.


Gráfico
 Só hoje com o comentário da amiga Simoninha, foi que me dei conta que postei a bolsinha cute ali embaixo, sem a foto da bolsinha. Postei só o gráfico. Peço desculpas.
Fui procurar a foto e não encontrei. Achei que tivesse salvo e nada.
Por isso estou postando essa bolsa lindíssima com o gráfico direitinho. Espero...:-)

\0/ Beijo! \0/
Pin It

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Saída de praia. Ou bata?


Gráfico 1
Gráfico 2 
Montagem

Receita novinha do site da Círculo.
Muito linda e quando vi, logo pensei em adaptar pra uma bata, com as manguinhas bem curtas.

\0/ Beijo! \0/
Pin It

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bag Arrange






Gente, adorei isso!
Arranjinhos para a bolsa. 
Aí, cada dia ela fica com uma carinha diferente. Tem mais depois.

\0/ Beijo! \0/
Pin It

Desabafo


 
Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só  uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
 
\0/ Beijo! \0/
Pin It

domingo, 16 de outubro de 2011

Bolsinha cute




Se fizer com um fio com um brilhinho, dá pra ir a um cinema.
Se fizer com barbante dá pra ir ao mercado.  
Se colocar umas continhas, fica bem bacana,
Se fizer assim mesmo dá pra ir qualquer lugar.
Tem mil e uma possibilidades.

\0/ Beijo! \0/
Pin It

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Carregando o celular sem deixá-lo no chão, parte 2.






Ele é esse mesmo aqui
Só que eu aceitei a sugestão da gracinha Roberta e enfeitei um pouquinho(!!!). rs
Aí tem tinta de tudo quanto é tipo, gente. Eu ia pintando, não dava certo, pegava outra tinta, misturava com a que já estava, borrava tudo, pegava outra e assim por diante.
No final, não é que eu gostei dessa mistura toda?
Achei que ficou bem mais bonitinho do que era. :-)

\0/ Beijo! \0/

UPDATE: Consertei o link da primeira linha, onde diz aqui. 
Obrigada, querida amiga Sônia. 
Pin It

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Isso é tudo de bom!

A gente bem que tentou fazer umas fotos bacanas, mas Camila toda sonsa querendo implicar com Marina, fez as fotos ficarem assim.Olha que carinha mais linda (e sonsa)!




 Olhando pra baixo pra dar o bote certeiro...:-)



Pronto! Machucou Marina como se nada tivesse acontecido. Marina abre o berreiro e Camila ali, sonsinha da silva.

Depois ela vem e pede desculpas a irmãzinha e diz sempre "Malina, minha irmãzinha, eu ti amu".
Coisa mais linda. Coisas mais lindas da vó!
Olha a mãozinha da Marina onde está. (nesse dia estava muito frio, por isso as luvinhas)



Que Deus abençoe todas as crianças nesse dia dedicado a elas.
E que faça os adultos serem tão sem maldade quanto elas. O mundo seria tão melhor...

\0/ Beijo! \0/
Pin It
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...