Meu Instagram

terça-feira, 29 de maio de 2012

Maxi Colar Burda






Gráfico original da Revista Burda



A mania de colares gigantes vai passar, eu sei, mas por enquanto ainda está no auge aqui comigo e na moda. Então, tenho andado procurando por gráficos que possam ser adaptados para fazermos colares.
Hoje, minha prima Rozangela, que tem muito bom gosto, me deu umas dicas ótimas e logo, logo teremos novidades por aqui. Aguardem!
Dia desses recebi uma revista falando sobre as cores de inverno e me surpreendi quando vi entre as cores invernais, o amarelo! Amarelo sempre nos lembra verão, não é, não?
Mas segui a dica de moda da revista e fiz meu colar amarelo. 
Linha Duna e agulha 3.
Acima os gráficos. O original e o adaptado.
Façam também e me mostrem.
 Ah, como estou no sítio e minha "sebastiana" ( meu manequim ) não está aqui, tive que fotografar o colar numa planta. :-)
 
\0/ Beijo! \0/
Pin It

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Outro lencinho com uma boa idéia




                                                     
                                                      Eu ia fazer um cachecol com o fio Jolie Fashion Twist. No meio do caminho resolvi parar e fazer um lencinho porque acho que está usando  mais, é mais diferente e ficou uma graça, modéstia à parte...rs
Pra quem quiser copiar foi assim que fiz: escolha o ponto que quer usar (crochet), teça um retângulo. Arremate. Teça uma cordinha de correntes. Em três lados do retângulo, vá enfiando a cordinha nos buracos dos pontos, puxe a fanza. Pronto!
Fala  se não ficou bonito! :-)
\0/ Beijo! \0/
Pin It

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lenço versátil





Ficou lindinho e já comprei outras cores. A receita é da Círculo e você encontra AQUI.
Achei bem chiquezinho e é um fio gostoso de usar.

\0/ Beijo! \0/
Pin It

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maxi colar ainda Sem Nome





 Gostei de fechar assim. Achei que ficou delicado.

O primeiro colar que fiz, baseada no gráfico original. Ficou todo errado, embora eu tenha seguido o gráfico original. Também fiz com a agulha errada, a 3,5.



Gráfico original, que encontrei num site russo e não sei mais quel foi. Se alguém souber, me diga, por favor.

Gráfico que adaptei e com o qual fiz o segundo colar.

Há muito tempo venho procurando gráficos para fazer maxi colares de crochê. 
Até que a Débora fez um muito bonito e me apaixonei por ele. Tentei fazer a partir das explicações dela, que estão muito claras, mas errei em algum ponto e não terminei porque ele ficou horroroso e não tive paciência em voltar a faze-lo.Mas ainda faço, prometo! 
O problema é que eu não sei muito seguir receita de crochê. Sei fazer direitinho pelo gráfico e mesmo assim às vezes, erro, como no exemplo acima.
O fúcsia fiz com linha Duna, da Círculo e agulha número 3,5.
O cinza, linha Duna e agulha número 3.

Como fiz o cinza: seguindo o gráfico ( o que adaptei, diminuindo o número de correntinhas. No gráfico os números estão em azul e vermelho ). Depois de pronto o gráfico, fiz pontos baixos em toda a volta (em amarelo no gráfico adaptado. Desculpem pela linha tããão certinha...rs). 
Depois disso, fiz mais uma carreira de pontos baixos no lugar que fica em volta do pescoço, só que fiz assim:  1 pb, pulei 1 de base, até o fim da carreira. Assim a voltinha do pescoço fica certinha, ok?
Qualquer dúvida, entre em contato.
 
\0/ Beijo! \0/


Pin It

Hoje conseguiram!



Mas foi por pouco tempo... COnseguiram acabar com meu bom humor hoje, mas quem tem uma neta como Marina, que veio me ver agora, não fica de mau humor por muito tempo.
Imaginem vocês a historinha:
chegou uma visita na minha casa hoje e se não fosse por isso, não teria descoberto a safadeza que me fizeram, tão cedo.
Tiveram o trabalho de ir na frente da minha casa abrir o hidrômetro. Tiraram a tampa grande, a tampa pequena e deixaram tudo jogado lá.
Como eu sei que esse tipo de coisa pode trazer problema pra mim, liguei para a empresa responsável pela água da minha cidade, a Águas do Paraíba.
Quando consegui ser atendida, a funcionária de lá me informou que eles iriam vir aqui fazer uma vistoria. Caso o hidrômetro estivesse violado EU teria que pagar uma multa.
Ai, gente, pulei nas tamancas! 
Vão lá, tiram as tampas do hidrômetro, eu ligo pra empresa, digo o que aconteceu e EU ainda tenho que pagar, se o hidrôemetro estiver violado? Não sei o que quer dizer violado na linguagem deles, mas pra mim desde o momento que abriram tudo, violaram o hidrômetro. É ou não é?
Questiono isso e ela me diz pra aguardar. Aguardo...aguardo...aguardo... Aí a gente já fica mais irritada ainda por aguardar tanto!!!
Quando ela volta, diz que eu tenho que ir na delegacia, fazer um BO para o caso de eu ter que pagar multa. Com o BO eu não pagaria, foi isso que entendi.
Ter que ir na delegacia já é um castigo, fazer um BO pra EU não ter que pagar multa por uma coisa que EU NÃO fiz, já é demais!!!!
Eu já com a pressão alta de tão irritada, pergunto em quanto tempo eles viriam fazer a tal vistoria. Adivinhem????
Num prazo de SOMENTE TRINTA DIAS!!!
Aí, foi demais.
Agradeci e desliguei.


Isso NÃO é ser justo. Isso é fazer a pessoa de imbecil. Isso é falta de respeito. Isso é o fim da picada!
Estou com muita, muita raiva dessa tal ÁGUAS DO PARAÍBA!!!

\0/ Beijo! \0/
Pin It

terça-feira, 15 de maio de 2012

Cachecol Maxx. Super tudo!

                                                                                    
                                                                                     



O único defeito desse fio é ser caro demais. Fio Maxx , Cisne.
De resto ele é tudo!!!
Super macio, quentinho, moderno, tem cores lindas e os trabalhos ficam maravilhosos (a foto não ficou boa, desculpem).
Já fiz uns oito cachecóis com esse fio. Esse da foto dei de presente à Gabriela, no dia das mães. Ela adorou!
 Isso quer dizer que posso estar tranquila que ficou mesmo bonito, porque eu vou te contar: eta, menina exigente e chique essa! Nem parece minha filha. Até hoje não sei a quem ela puxou... :-)
Desde ontem estou crochetando e tricotando feito louca!  O tempo está chuvoso e frio e ótimo pra ficar quietinha no sofá, só tricotando e crochetando, assistindo novela (!!!!!!) e comendo besteiras... Agora mesmo vou ali na cozinha tomar um café quentinho com torrada e geléia de ameixa/uva que eu mesma fiz - ficou muito boa!!! Aceitam?
 
\0/ Beijo! \0/
Pin It

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A primeira Ashley






Eu não disse que tenho andado toda enrolada?
Pois então! Já postei a Ashley diferenciada e só agora posto a verdadeira Ashley.
Mas não reparem. Eu ainda vou fazer um post contando tudinho que tem acontecido até agora esse ano.
É muuuuuuita coisa, gente!!!
Coisas ótimas. Coisas nem tanto. 

Bom, o fio usado aqui eu já tenho guardado há muito tempo, não sei o nome, mas prometo dizer depois (tenho um fechado ainda lá em cima), a agulha  foi a 6. Fiz inteirão. Fui fazendo o novelo todo sem parar, sabe? Depois fiz o acabamento, que achei desproporcional, mas vai ficar assim mesmo, porque depois vou fazer mais golas-cachecol-colar Ashley direitinho. Dá um desconto, vai? Essa foi a primeirinha!
 
\0/ Beijo! \0/
Pin It

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Comprando em liquidação e se dando bem.



Antes.
Durante.

Depois.

Num dia desses de umas duas semanas atrás, fui ao shopping pra fazer uma coisa que não tinha nada a ver com comprar sapatos. Ou roupas. Ou o que quer que fosse. Mas quando cheguei e vi um monte de lojas em liquidação, enlouqueci. Loucura mesmo.
 Não tem outro nome pro estado em que fiquei. Não precisava comprar nada. Mas comprei feito louca.
Tá! Só comprei o que estava na liquidação.
Tá certo também que eu não podia deixar de comprar alguns pares de calçados de uma ótima marca por um precinho inacreditável. Então...comprei! E não me arrependi.
 Fiquei louca, comprei e não me arrependi. Acho que isso é que loucura mesmo. :-)

Essa sapatilha eu comprei meio como que um desafio pra mim. Além dela ser super confortável. E muito, muito baratinho!
Olha o tamanho do laço que tinha nela!
Achei enoooooorme, mas comprei. É que eu já tinha em mente que ia tirar o laço e fazer outra coisa qualquer. Pensei em deixar sem nada, como na foto do meio, mas resolvi fazer esse detalhe delicadinho e costurar ali do lado.
O que vocês acharam?


De vez em quando (sempre!), eu compro em liquidações e faço modificações. Não sei se mostrei aqui, mas a um tempo atrás, comprei uma sandália que ninguém dava nada por ela. De uma marca famosa, cara e boa! De couro! Mas era horrorosa com um detalhe em cima do peito do pé. O preço, ninguém acredita que eu paguei vinte reais nela, mas paguei!!! Resultado, tirei o detalhe de cima, ela ficou super clean (se é que posso usar esse termo aqui...rs) e quase todo mundo elogia quando eu a uso. Adooooro isso!

\0/ Beijo! \0/
Pin It

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Colar / Cachecol / Gola Ashley Diferenciado


O colar/cachecol/gola da Ashley 
que tem feito tanto sucesso entre as blogueiras inspiradas, entre elas minhas queridas Eliana e Débora, 
também está fazendo sucesso aqui comigo. É tudo o que eu gosto: fácil, rápido e lindo!
Já fiz um com um fio bem grossinho que tinha aqui há anos (ainda não postei) e como gostei do resultado, fiz outro com uma diferença, duas, aliás!
Fiz com lã sedificada (ao invés de linha) e depois de tecer todo o novelo em correntinha (como o original), trancei o fio. Deu pra entender,meninas? Teci todo o novelo de lã em correntinhas, dividi e fiz trancinhas. Gostei muito do resultado e espero que vocês também gostem.
Gostei mais como gola. E você?

\0/ Beijo! \0/
Pin It

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estrelas e contas = uma coisa alegre, colorida e delicada






Com papel, contas, linha, agulha, um pedacinho de madeira ( no caso, usei um pedacinho de bambu) e imaginação eu fiz esse... esse... bons fluidos pra enfeitar a subida da escada, que vai pro meu atelie.
Não sei que nome dar a essa coisinha, por isso chamei de bons fluidos, porque toda vez que olho pra ele, sinto uma coisa boa. 
Bobagem? Não é, não. É que ele é tão coloridinho, tão delicadinho, que parece uma inspiração de algum anjinho bom que veio aqui no meu ouvido e me disse o que fazer com aquele monte de estrelinhas de papel que fui fazendo sem nenhuma intenção.
Adorei a inspiração que o anjinho me deu!
Aproveite e faça um também. 
As estrelinhas eu fiz, por incrível que pareça, com uma embalagem de um presente que as meninas ganharam. É um papel muito resistente, com brilho e ótimo pra origami. Daí que assim que olhei aquela embalagem que certamente iria pro lixo, peguei pra fazer estrelas. 
Se você quer fazer estrelas também, aprenda aqui.
É uma terapia ótima, garanto!

\0/ Beijo! \0/
Pin It
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...