Meu Instagram

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mais um monstro(inho) e uma coisa muito totosa!








O monstro(inho) é uma mistura de inspirações daqui e dali.
O bebê...bem é uma mistura do meu filho com minha nora. Coisa mais linda, não é, não?
Fiz pra ele de presente de quatro meses, no domingo.
Que Deus abençoe sempre esse anjo nosso.
Beijo.Tchau! :-)
Pin It

sábado, 24 de novembro de 2012

Agulhas e monstro(inho)

Me dei de presente de aniversário. Ai, como eu tinha vontade de ter um jogo dessas agulhas! Não me decpcionou. Elas realmente são bem bacanas pra se trabalhar, as mãos doem menos, de verdade.



 Já estou usando e fazendo coisinhas bem bonitinhas pra presentear no Natal. Já avisei que esse ano, de verdade, só terão presentinhos handmade for me! Não quero mais entrar naquela loucura de comprar, comprar, comprar, presentear Deus e o mundo e depois ficar me sentindo vazia. Você também sente isso? Me conta...




Pin It

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bola de isopor

Genial!!!
Sempre fico pensando o que fazer com aquelas embalagens imensas de isopor que vêm nos eletrodomésticos e outras coisas que compramos. Aqui na minha rua, se jogo no lixo, mesmo embalada direitinho como manda o figurino, tem sempre um filho de Deus que pega o isopor e sai destruindo pela rua, fazendo "neve" com ele. E aí, quem consegue juntar os pedacinhos depois? Eles ficam voando pra lá e pra cá...
Agora, olha que idéia de gênio! Você (nem eu) precisa mais comprar bolinha de isopor pra fazer trabalhos manuais. :-)

 Beijo, tchau!
Pin It

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Decoração de Natal sem gastar nada.

Já comecei a decorar minha casa pro Natal, que esse ano será comemorado aqui, com a família toda reunida. Uma felicidade só, se Deus quiser!
Esse ano resolvi não armar a árvore. Peguei as bolinhas, os lacinhos e reaprovitei tudo que tinha.
A guirlanda eu montei, adivinhem onde? Num prato de bolo de padaria, daqueles de plástico, sabem? Cortei o meio dele (um redondo) e colei com cola quente em toda a volta, os laços, as bolas, as folhas...A guirlanda está porta da cozinha.
Já a árvore estilizada está na porta da sala. Eu achei que ficou bem bonito e adorei por ter dado muito menos trabalho do que montar a árvore grandona na sala.
Agora faltam as luzes, que ainda estou pensando como vou fazer ( ano passado elas ficaram dentro de garrafas ) e uma coisinha que quero fazer com uns penduricalhos de madeira antiguinhos e lindos que tenho.
Depois mostro quando estiver pronto.





Aqui, nessa última foto, o meu espírito santo gigante que trouxe de minha viagem às Minas Gerais.
Beijo, tchau!
Pin It

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Anjinhos de papel

Para enfeitar o que você quiser e sua imaginação pedir.
É muito fácil de fazer e dá pra aproveitar algumas caixas que iam pro lixo...
Fiz esses com duas caixas de sapatinhos dos netinhos.


Pin It

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Macaquice





Comprei esse livro semana passada, ele chegou rapidinho e rapidinho já fiz um macaquinho pros meus macaquinhos aqui. Eles ainda não viram, mas aposto que vão gostar, pois Camila e Marina adoraram brincar com os primeiros amigurumis que eu fiz e que ficaram o Ó de tão mal feitos...rs
Nada como a experiência, né, gente?
Como podem ver pela capa do livro, têm 25 bichinhos aí dentro e pretendo, eu disse, pretendo, fazer todos eles. Cada um mais bonitinho que o outro. Não são grandes nem minis. São de um tamanho legal e o tamanho do bichinho também depende  do fio que se usa para tecer, né? Nesse macaquinho, usei uma lã acrílica bem baratinha que eu tinha comprado a bastante tempo.
O que acharam? Acho que será um ótimo presentinho pras crianças, já que esse ano, meu Natal, espero, será todo handmade. Definitivamente não quero mais enfrentar lojas cheias, aquela loucura coletiva de final de ano e definitivamente quero gastar menos, comprar menos, consumir menos.
Beijo, tchau!
Pin It

domingo, 11 de novembro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Colar Carmona





Um colar simples, mas de um efeito muito bonito, usável de várias maneiras.
 Não tem gráfico porque fiz copiando da imagem da minha cabeça. :-) Mas fica a idéia pra vocês.
A inspiração ia vindo e eu ia tecendo. Artista eu, não? rsrs
Sabe naquelas horas que você está assim de bobeira messssssssmo e quer crochetar? Acontece muito comigo: quero crochetar e não sei o que o quero fazer. Pego a agulha e vou fazendo...às vezes saem coisinhas bonitas. Outras, nem mostro a vocês...:/
Beijo, tchau.

P.S. A propósito da minha despedida nas últimas postagens (beijo, tchau) a inspiração veio de Camila. Toda vez que eu falo com ela ao telefone, é essa a despedida dela: beijo, tchau! Mas com uma pressa que só vendo! :-)
Pin It
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...