Meu Instagram

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dicas para levantar a auto-estima


Baby1.
Todo dia faça algo que te deixe feliz. Não precisa ser nada complexo, podem ser coisas simples como dançar, cantar, ler ou caminhar.

2.Aprenda com suas experiências passadas e com os mais velhos. Certamente esses conhecimentos lhe serão úteis para superar uma má fase e voltar a desfrutar a vida.

3.Conhecer a si mesma é, antes de mais nada, uma arma para saber seus limites e suas possibilidades. Dessa forma, nunca exigirá de si mesma mais do que consegue de fato realizar sozinha.

4.Nunca se compare com os outros: sempre haverá alguém mais bonita, mais jovem, mais rica ou mais inteligente. Você sempre vai sair perdendo em alguma coisa. Compare-se sempre à situação na qual se encontrava há alguns anos, por exemplo; veja se evoluiu individualmente, dentro de seus parâmetros.

5.Goste da própria imagem refletida no espelho. Se para isso for necessário perder alguns quilos ou renovar o guarda-roupa, então mãos à obra. A imagem que você tem de si mesma influencia muito no modo como você se sente.

6.Acredite que merece ser amada e que é especial. Este é o primeiro passo para se valorizar e ser valorizada pelos outros.

7.A postura corporal diz muito sobre como você se sente. Uma pessoa depressiva anda cabisbaixa, enquanto uma pessoa alegre olha sempre para o horizonte.

8."O que você pensa a meu respeito não é meu problema" deve ser o lema de quem quer se sentir melhor. A pessoa com baixa auto-estima pensa muito na satisfação dos outros, vive em função dos outros e não dela mesma.

9.Trate-se com amor e carinho. Quanto mais você cuida de si, melhor vai se sentir física e emocionalmente. Um mimo não faz mal a ninguém.

3 comentários:

  1. Oi elba
    Que lindos gatinhos!!!eu adoro gatos!!muita linda esta mensagem e edificadora.Estive olhando o sapatinho mary jane booties ficou lindo!!!Adorei este tom de azul!
    Uma ótima sexta!!
    Bjão!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. oi elba.adoro o seu blog.é sempre uma dica a mais.bjs.rozangela.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Elba!
    Obrigada pela postagem.Estou precisando colocar em prática estas dicas,pois minha vida está "pelo avesso"
    Valeu...um beijo,
    Nena

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...