Meu Instagram

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Desabafo-solicitação


BabyEu relutei muito antes de vir aqui hoje fazer um desabafo. Mas aprendi que quando algo nos incomoda, devemos ser honestos (primeiro com nós mesmos e ), falar e quem sabe, esclarecer dúvidas. Não sei se há alguma dúvida por parte de outra pessoa a não ser eu mesma.
E a minha dúvida é a seguinte e direciono aos blogueiros que porventura me visitarem: o que faz um blog ser visitado e comentado? O que é necessário para que as pessoas que entrem no espaço onde nós expressamos nossa arte, nossa maneira de ser, os nossos gostos, o nosso carinho por estas mesmas pessoas que nos visitam (através de um blog cuidado, bonito, trabalhado a cada dia), deixem uma impressão, positiva ou negativa, do nosso trabalho?
Alguém porventura sabe me explicar o que faz com que blogs medíocres sejam supervisitados e comentados e outros blogs supercuidados, bem apresentados, que demonstram respeito pelas pessoas, não tenham comentários, não sejam visitados?
Alguém sabe me explicar o que falta a estes blogs? Ou o que sobra?
Faço esta pergunta porque é algo que muito me incomoda (eu disse que era um desabafo).
Entro em blogs que não têm nada a oferecer além de cópias de outros blogs, além de trabalhos e fotos mal feitas, além de bobagens que estamos cansados de ver por aí,além de uma superexposição do ego, que têm pelo menos uma média de, digamos, 15 comentários a cada postagem(sendo humilde....).
Entro em outros que, juro, eu adoraria chegar aos pés de quem os faz, por apresentarem um blog bem cuidado, fotos lindas, trabalhos originais, nada de cópias e não encontro um comentário sequer, ou, para não ser tão injusta um comentariozinho a cada postagem. Se tanto!
Esse é desabafo-pedido. Ou um desabafo-solicitação.
Peço, solicito a quem souber me responder a esta dúvida que entre em contato comigo e me diga o que acontece nesse mundo blogal, que assim como no mundo real, há tanta injustiça, tanto puxa-saquismo, tanto interesse.
Quando era pequena, todo mundo dizia que eu seria advogada, pelo fato de eu falar muito e não poder ver nenhuma injustiça e já pisava nos tamancos, descia do salto,baixava a trouxa, etc...Erraram nas previsões. Sou assistente social! Uma forma de não se conformar com as injustiças que quase nunca é ouvida. Neste País.Infelizmente. Também me enveredei pela Psicologia e conheço um tantinho (tantinho mesmo) do ser humano, esse ser criado à imagem e semelhança de Deus, mas que não chega nem perto da sombra do que Ele é.
Aproveito o desabafo-solicitação para solicitar (rs) que alguém me aponte onde é que estou errando, já que estou entre os casos de blogs que se dedicam de corpo e alma aos visitantes ( não, meu blog não é maravilhoso como os que citei acima, nada disso, viu?) e não têm retorno.
Sabem...às vezes até penso em me dedicar a outra coisa. Penso em desistir de dispensar tanto tempo aos meus bloguinhos, já que eles nem são visitados como eu desejaria e muito menos comentados. Isso faria muito bem ao meu Ego. Como faz a todos, claro.(hum...isso daria um belo tema para um trabalho de pós-graduação...)
Mas, vou contar um segredinho: os meus blogs são uma forma que encontrei de não entrar em parafuso de vez, já que assim como todo mundo, tenho problemas vários na minha vida e um deles é uma luta contra depressão e pânico que não me larga há séculos, seculorum.
Os meus blogs me ajudam a superar a falta de vontade de ver a vida sempre cor-de-rosa. Eles me ajudam no mínimo a ver a vida na cor lilás... por este motivo ainda não desisti de vez.
Peço desculpas pelo desabafo, pelas palavras mal escritas, mas eu precisava.
Beijos e obrigada a quem passar por aqui, por perder um tempinho e ler essas mal traçadas linhas.

6 comentários:

  1. Oi Elba!

    Li seu texto e em nada me surpreendeu, pois é a mais pura verdade, meu blog até que é bem visitado, capricho o máximo possível, não sei em qual grupo ele se encaixa pra você. Porém o número de comentários em relação ao numero de visitas é muito menor, e acho que isso acontece com todos os blogs, não sei se voce leu no blog da Sonia maria (Falando de croche) há algum tempo atrás ela escreveu o que ela achava sobre comentários, assuntos do blog e não era muito diferente do que eu acho e do que vc escreveu. Eu procuro fazer o meu melhor e considero muito as poucas pessoas que comentam e que já se tornaram minhas amigas. Isso faz com que meu trabalho valha a pena!

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Olá Elba, o que eu gostaria de te dizer é exatamente o mesmo que a Patty disse.
    Eu gosto de vir aqui e sempre deixo um olá, mas as pessoas passam pelo blog da gente e nem aí, falem pelo menos que passaram por lá, mas...
    Beijos Edilene.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elba, eu fiquei sem computador quase 2 semanas e qdo vim aqui, ver o que vc tinha me falado, travou tudo, e nao consegui entrar ...agora estou novamente....Li o seu comentario, e concordo com vc...nao que no meu blog tenha coisas originais criadas por mim...mas tento colocar coisas que nao tem nos outros blogs, para que minhas visitantes recebam coisas que nao estao aos borbotoes por ai...(me desculpe a falta de acentos, ainda nao consegui instalar esses drives...estou tentando), hehe...realmente concordo com vc, a gente se dedica para deixar bonito, apresentavel, deixar a visitante feliz com o que encontrou...mas ...nem uma palavrinha de obrigada...eu ja parei de tentar entender o porque...ja cheguei a conclusao que nao saos os nossos blogs ou nos que estamos errados...penso que as pessoas esqueceram as boas maneiras...o de dizer, por favor, obrigada, bom dia...boa tarde...palavrinhas pequenas, simples mas de um grande significado e efeito na vida das pessoas...fazer o que...o mundo em que vivemos hoje esta assim...mecanico, frio e automatico...lidam como pessoas como estao lidanddo com as maquinas....acho que ja me resignei...cuido da amizade das que me ofereceram a sua...com carinho e dedicacao..e para elas que cuido do blog com carinho...qtos aos outros...sao os outros...e so...!!!
    Seu novo blog esta lindo...eu amei essas flores de fundo...vai confiante....!!!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Puxa!!!
    Achei que vc mesma perguntou e respondeu!!! Só podia ser assistente social mesmo, tão preocupada com os blogs amigos...
    Mas acredito que o mundo(já faz tempo, e cada vez piora)...está separado em duas turmas, a que visita para copiar e se beneficiar, e a que visita para prestigiar o trabalho do próximo, oferecendo carinho e incentivo, através dos comentários. Mas quem visita para copiar,claro que não comentaria, para poder se fazer de original, não acha?!
    Realmente acho q vc não poderia ser advogada, o que eles teêm que fazer pra ganhar dinheiro...Deus me livre!!!
    O que realmente importa é que seu blog ofereça o "bem", porque o mal(e infelizmente é o que mais se procura) já está sobrando.
    Pra mim tbm, meu blog serve para aumentar minha auto-estima e evitar tristezas, e a "qualidade" dos que comentam é muito mais importante do que a "quantidade", não acha?!
    Deus continue te dando forças pra "cuidar" dos outros, e a ilumine para não "sofrer" mais que o nescessário!!!
    Beijocas da nova amiga.

    ResponderExcluir
  5. Hummm... não sei em qual categoria me encaixo mas, só sei q sou uma andarilha virtual, uma garimpeira de primeira, uma pegadeira de boas ideias (com os devidos avisos, créditos e permissões). Acho q estou na categoria dos não originais e nada criativos. :D
    Mas, é assim que controlo minhas crises da meia-idade: passeios pela rede associados com pequenas doses de antideprê (graças a Deus) e posts de dicas e ideias maravilhosas que vejo por aí.
    Vejo o trabalho da boa "cópia" como um buzz marketing: acho, analiso, gosto e quero mostrar p/ outras pessoas. Não faço por maldade ou para me apoderar do trabalho alheio. É q pra mim prevalece "o que é bonito é pra ser mostrado", divulgado e, se possível, comentado.

    Um grande abraço e gostei muito do desabafo

    Silvana Cruz

    ResponderExcluir
  6. Amiga li seu desabafo e vou contar eu no meus blogs ponho todo o carinho por isso não consigo acabar com eles tenho muitos alguns mais conhecidos, mas resolvi não dar tanta importância ao deixarem ou não comentários, senão fico sofrendo muito e para isso fui estando ocupada com vários assim despersso mais as ideias. Compreendo quando temos mais visitas e nos deixam palavras de carinho ficamos suer felizes mas não pudemos pensar muito nisso se me quiser conhecer um dos meus favoritos neste momento é http://crochedadodo.blogspot.com/
    Tenha uma feliz semana
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...