Meu Instagram

segunda-feira, 30 de junho de 2008

As sete maravilhas do mundo moderno / The seven wonders of the modern world / Las siete maravillas del mundo moderno


Baby É lindo!!!!!!!!

Cem filmes / One hundred movies / Cien películas


BabyAssista e veja a quantas anda sua "cultura cinematográfica". Dizem que aqui tem cenas de 100 filmes!!!!!!!

Sapatos de crochê / Crocheted shoes / Zapatos de croché






Baby Sapatinhas, meias-sapatilhas, pantufas. Não importa o nome. O que importa é esquenta os pezinhos.

Dois gatos / Two cats / Dos gatos



Baby Apresento a vocês a mais nova "criança" da minha família: Lara. É essa gatinha aí de olhinho de água-marinha. Ela morava lá no sítio. Estava raquítica, quase morrendo. Agora, em uma semana está assim, linda!
Olho para ela e fico pensando nas crianças que passam fome, que morrem de fome. O que fazer além das campanhas que já conhecemos (como essas aí ao lado, por exemplo), o que podemos fazer para ajudar crianças do Brasil e do mundo a não passarem fome?
Pode ser que eu esteja fazendo uma comparação meio que absurda ao dizer que quando olho para a Lara, penso nas criancinhas. Mas se vocês virem um gatinho de rua e olharem para os que têm em casa, vão entender o que digo.
O outro gato é o Théo, que vocês já conhecem. Olha que abusado que ele é! Resolveu dormir em cima da impressora. Desde que a Lara chegou aqui, ele faz de tudo para chamar a atenção. E ai dela se ela resolver ficar no mesmo cômodo da casa que ele. Não pode! Afinal, ele é o dono do pedaço, né? Bom...até ela ficar mais forte! :)

Meus trabalhos / My works / Mis trabajos



BabyUma faixa para cabelo diferente que eu inventei na hora de fazer. Fiz as duas extremidades em ponto alto. No meio, fiz esse ponto fantasia. Achei que ficou bem bacana!

O joguinho para o banheiro, eu já havia feito algumas peças. Ontem resolvi fazer mais duas, as menores, para colocar vidrinhos pequenininhos de perfume. Aí, resolvi fazer flores e colocar em todos os potinhos.Tudo potinho que ia para o lixo: de iogurte, rolinho de papel(aquele dentro do papel higiênico), que fiz para colocar os lápis, por ser mais compridinho e acomodar bem.

domingo, 29 de junho de 2008

Selo / Seal / Sello


Baby O meu (nosso) blog, recebeu o Selo da Proximidade. Quem me concedeu foi meu querido amigo Ronaldo .

Blog foi feito para aproximar as pessoas, para criar laços de amizade, para investir e acreditar na PROXIMIDADE.Muitas blogueiros recebem mensagens e nem se importam em responder, e o que acontece? Quebram-se os laços de amizade, e não queremos que isso aconteça, não é mesmo? Precisa existir uma integração Leitor / Blogueiro.Então, vamos nos aproximarmos mais, vamos ser os verdadeiros Blogueiros no sentido da palavra.

Regras deste selo:
Postá-lo em seu blog com o nome e o link de quem te mandou ;
Repassá-lo para 8 amigo(a)s blogueiro(a)s.
Vou repassá-lo para:

Carmen
Drika
Isabel
Júlia
Luciana
Nádia
Sandra
Vitória

Selo / Seal / Sello


BabyTive uma grata surpresa hoje: recebi o selinho que eu mesma criei, do meu amigo Ronaldo , do blog Arte & Artesanato.
As Regras deste Selo são:
1. Você deverá passar para sete pessoas, que é claro, se comprometerão em passar para outras sete.
2. Como todo selo, deverá ter um link para o Blog da pessoa que está recebendo.
3. Também deverá ter um link para o Blog da pessoa de quem foi recebido o selo.
4. O mais importante: ir na site da Campanha da Mamografia Digital Gratuita e dar um CLIQUE .

E agora vamos lá, as sete pessoas que eu escolho para recebê-lo. Na verdade, agora serão 14, já que eu escolhi sete quando o criei. Isso representa muito para mim!

Andrea
Cristina
Débora
Duda
Eliana
Lúcia
Miva

Promoção / Promotion / Promoción


BabyQuer participar e ganhar esse cachecol? Vai aqui no blog da Edilene e se inscreva. Boa sorte!

Porteiro do céu / Doorkeeper of sky / Portero del cielo


Baby
O povo vê São Pedro como o "porteiro do céu", o manda-chuva e o padroeiro dos pescadores. A presença dele na tradição oral portuguesa e brasileira é constante. Quando começa a trovejar, as crianças sempre ouvem dizer que "é a barriga de São Pedro que está roncando" ou que "São Pedro está mudando os móveis do céu de lugar". E, quando chove mesmo, "é São Pedro que está lavando o chão do céu".

Na Bahia e em comunidades pesqueiras do Ceará, São Pedro é comemorado em alto-mar, com uma procissão em meio às ondas. No cortejo em frágeis jangadas artesanais, os fiéis pedem proteção aos céus. A imagem do santo, que também é pescador, é colocada em um andor e vai navegando pelo litoral. Depois do cortejo, os pescadores participam de uma missa campal na beira da praia.

Texto DAQUI .

Origami



BabyA princípio eu não entendi bem o marcador de livros. Mas ele é tão simples que deu esse efeito na minha cabeça. :) Ele é usado lá na "esquininha" da página. A figurinha bem no meio,viram?

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Chapéu de crochê / Crocheted hat / Sombrero de croché


BabyFiz com cordão e agulha número 6.

Ponto de crochê / Crochet stitch / Punto de croché



BabyDAQUI

João Guimarães Rosa


BabyJoão Guimarães Rosa (Cordisburgo, 27 de junho de 1908 — Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1967) foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata.

"Falo: português, alemão, francês, inglês, espanhol, italiano, esperanto, um pouco de russo; leio: sueco, holandês, latim e grego (mas com o dicionário agarrado); entendo alguns dialetos alemães; estudei a gramática: do húngaro, do árabe, do sânscrito, do lituano, do polonês, do tupi, do hebraico, do japonês, do checo, do finlandês, do dinamarquês; bisbilhotei um pouco a respeito de outras. Mas tudo mal. E acho que estudar o espírito e o mecanismo de outras línguas ajuda muito à compreensão mais profunda do idioma nacional. Principalmente, porém, estudando-se por divertimento, gosto e distração."

terça-feira, 24 de junho de 2008

Monet


BabyEsse quadro de Monet foi vendido hoje em leilão na Christie's, Londres, por 41 milhões de libras...ou 80,5 milhões de dólares...ou R$ 128,8 milhões!!!!

Oscar-Claude Monet nasceu em Paris, França, 14 de novembro de 1840 e morreu em Giverny, 5 de dezembro de 1926. Ele foi um pintor francês, o mais célebre entre os pintores impressionistas.

O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura.

P.S. Ele era do signo de escorpião!!!!!!!! :)
Mais, aqui, na minha AMIGA .

Boina / Beret / Boina



BabyEssa boina foi minha mãe que fez.Feita em tricô e lã. Ficou muito bonita! Vocês nem têm idéia das coisas lindas que ela faz. Mas logo, logo, vão saber e ver.

Manta / Wrap / Cubierta




DAQUI também.Receita em inglês.
Baby

Como unir squares / How to unite squares / Como unir cuadrados










BabyResolvi que a manta do meu netinha/minha netinha vai ser de squares. Encontrei um bem bonito e já comecei. Quando ficar pronta coloco aqui para vocês. Mas hoje recebi essas fotos e achei bem interessante para quem gosta de squares. DAQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...