Meu Instagram

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Boas coisas da vida.






♥♥♥Hoje logo cedo recebi um telefonema de uma amiga muito querida que não vejo há bastante tempo. Minha tarde vai ser muito legal, pois ela vai chegar aqui pro nosso lanche da tarde.
Aí, me animei e fui pra cozinha.
Preparei um pão e um bolo.
Como até nas receitas eu gosto de "invencionice", fiz um bolo de cenoura, que não é só de cenoura e deixo aqui a receita pra vocês. Juro que ficou uma delícia!
Já o pão, fiz na máquina e a receita dele é a mais simples que tem no caderninho que acompanha a máquina. Só que eu substituo 1 copo de trigo por 1 de farelo de trigo e coloco gergelim, linhaça e sementes de girassol. Quer dizer, nesse, coloquei isso, mas estou sempre modificando e fica sempre muito saudável.

Receita do Bolo de Cenoura à Minha Maneira
2 cenouras + 2 maçãs com casca e sem sementes + 1/2 xícara(chá) de margarina + 1/2 xícara (chá) de óleo. Bate muito bem no liquidificador. Coloque 3 ovos. Bate muuuito bem. Depois, sem desligar o liquidificador, coloque 2 xícaras de trigo + 2 de açúcar + 1 colher (chá) de canela em pó + uns 5 cravos da Índia + 1 colher (sopa) de erva doce. Por último acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Leve ao forno pré aquecido por 35 minutos em temperatura de 220º.
A cobertura: 2 colheres (sopa) de margarina + 4 colheres (sopa) de água + 4 colheres (sopa) de chocolate ( aquele dos padres ) + 4 colheres (sopa) de açúcar. Leve ao fogo até ferver e despeje sobre o bolo ainda quente.

A receita do pão:
1 copo de água morna + 2 colheres (sopa) de açúcar + 1 colher (chá) de sal + 2 colheres (sopa) de margarina ou óleo + 3 copos de trigo ( aqui eu sempre coloco 1 copo de farelo no lugar de 1 copo de trigo) + 3 colheres (sopa) de fermento biológico ( aquele que a gente compra na padaria ).
Não sei como fazer sem a máquina, mas creio que se misturar tudo, deixando o fermento por último, sovar bem, deixar descansar até crescer, deve ficar bom.

A menina aí na foto é a Zara, que quis tomar conta do carrinho de Camila. Não é uma guti guti ela? :)♥♥♥

6 comentários:

  1. ola eu amo artesanado estar muito bonito o seu blogg beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muiiiito bem vinda....tô levando o bolo la pro meu bloguinho....ta lindo seu post.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Oi gente! eu sou a amiga querida da Elba...
    o bolo de cenoura ficou uma DELÍCIA!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Elba,
    encontrei seu comentário no meu blog e fiquei muito feliz, por isso estou passando por aqui para agradecer seu carinho.
    Copiei ontem a receita desse bolo diferente, vou fazer amanhã.
    Muito obrigada
    Muitos beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elba !!!

    Ufa, consegui chegar aqui.Ando numa correria tão grande, que o tempo está cada vez mais escasso.:)

    E pelo visto cheguei numa hora muito boa...pois encontro o que gosto.Coisinhas gostosas de se comer.:) Já estou levando as receitas, pois tb gosto de coisas mais para o "natural".

    Quero tb agradecer a sua participação na brincadeira do meu bloguinho, muito bom.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Elba.
    Acredito que o bolo ficou uma gostozura,e o pão vou experimentar.Obrigado pela partilha.
    Deixo um selinho 307 para voce.
    Tem brincadeira no meu blog.Quer participar??
    Conto com você.
    Bjtos.Nile.

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...