Meu Instagram

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pufe de retalhos de tecido para estofados

Tenho uma amiga que de vez em quando me dá coisas (mostruário de tecidos para estofados, de courino, etc) que ela não usa mais a loja dela ou não vai usar nunca.
Como esse mostruário com que fiz o pufe. E tem alguns outros mostruários, todos com tecidos muito bonitos. Fiz o pufe e não sei o que mais vou fazer. Aceito sugestões!

 Eu tinha esses pufes, dois, que nem cheguei a mostrar. Eu não tenho dito que muitas e muitas vezes faço coisas que nem mostro a vocês? Pois então, tinha os dois, que fiz com carretel de fio, todo encapadinho com um tecido claro. Só que sujou, fui lavar e ficou "lindo" assim. Encostei ali no cantinho e deixei passar.

 Agora, peguei as amostras de tecido...

 ...desmontei (ela vem toda grampeada e colada e ...

 ...ainda com esse papel auto colante atrás.

 Emendei sem me preocupar em combinar cores. Mas nem precisava mesmo, porque todas as cores do mostruário combinavem entre si. Essa parte aí de cima foi o lado do pufe.

Para a parte de cima, emendei quatro pedaços, cortei redondo, costurei com a parte do lado e vesti o pufe velho.

 Deixei sobrar pra baixo e ...
 ...fiz o acabamento com cola quente e courino.

E ele ficou assim. Bonitinho, não ficou?
Beijo, tchau.

Não esqueça do meu sorteio, faça sua inscrição aqui.

Pin It

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Árvore de Natal, pequena, de papel e diferente de tudo, com PAP.

Essa arvorezinha me encantou.
Muito fácil de fazer e muito diferente de tudo o que eu já tinha visto. Quer dizer, nunca vi nenhuma igual a essa. Alguém já tinha visto?

AQUI TEM COMO FAZER.

Beijo, tchau!
Pin It

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia do Livro. Aqui vai ter sorteio de Sushi!

Esse post (abaixo) estava pronto desde sexta feira e hoje ao abrir o Facebook, vi que é Dia do Livro. Eu juro que não sabia disso! Coincidências...

************************************************************************
O que eu mais gosto de comprar são livros. Compro e leio! Adoro ler. Se eu não tiver um livrinho pra ler antes de dormir, perco o sono. Sempre gostei de ler e tenho andado muito feliz em saber que Camila adora contar historinhas pros amiguinhos na escola e que Marina, imaginem! só fica no bercinho antes de dormir, se tiver um livro pra folhear. Acredita nisso??? :-)
Vitto ainda não sei, mas tomara que ele goste de ler também, tomara!
Bom, eu compro tantos livros que tenho montes deles sem nem te-los aberto ainda. É um pequeno defeito que tenho: não resisto a eles. :-)
 Ultimamente tenho comprado pensando em meus netos. Penso sempre que um dia eles irão me agradecer por isso.
Então, como eu ia dizendo, compro livros e às vezes acontece de eu comprar algum que já tenho.
Dia desses aconteceu isso de novo. Comprei esse aqui, duas vezes!
Li quase todos da Marian Keyes. 
É divertido e gostoso de ler. Nada cult, leitura pra se distrair mesmo. Um dos que ainda não li, é exatamente esse.


O meu está na fila, guardado e o outro, do mesmo, que comprei vai ser soteado aqui pra vocês. Vou usar o que todo mundo usa pra saber quem será a (o) feliz \o/ ganhador de um livro: o Random Generator.

As regras são:

1. Residir no Brasil.
2. Se cadastrar até o dia 30 de novembro de 2012.
 3. Ser meu (minha) seguidor (a).
4. Deixar um comentário aqui nesse post, com nome e email.
5. O sorteio será no dia  01 de dezembro de 2012.

 Boa sorte e beijos!

P.S. O livro que vou sortear é da editora Bestbolso e não Bertrand Brasil, ok?

P.S. Se alguém encontrar mais algum errinho, me perdoe e me avise, por favor. De qualquer forma, o livro será sorteado e entregue. Não tenham dúvidas disso. :-)

Pin It

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tapete de crochet meio círculo




Gráfico que usei. 

Há muitos anos atrás, meus filhos ainda eram bem pequenininhos, fiz um tapetão redondo de crochet com corda de navio. Verdade. Era uma corda que eu dividia em fios, como meadas de linha de bordar, só que bem mais grossa e ia emendando e tecendo. Ficou lindo e durou muitos e muitos  anos. Mas naquele tempo não existia internet, máquina fotográfica digital, blog, nada disso. E  não tínhamos como mostrar nossos trabalhos. Agora ao escrever isso me vem à lembrança, quanta coisa eu já fiz. Já pintei cerâmica, bordei muito em ponto cruz, crochetei, tricotei, fazia as lembrancinhas todas de aniversário dos meus filhos, reciclava e nem sabia...Muita coisa mesmo!
Vocês, meninas, que têm a minha idade, com certeza faziam isso também, não faziam?
Vem aqui e me conte.

Esse tapete, eu fiz com um kit da Círculo que já vem com todo o material para  tecer um tapete. Vem com a receita, os gráficos, agulha, tudo! Só que o  tapete não é esse. É um com squares com flores. Mas eu resolvi fazer assim. Sabem como eu sou, né? :-)

Ao vivo, o tapete fica mais bonito, acreditem. Eu gostei muito.
Mas cometi um erro: usei os fios até o finalzinho e não me preocupei em terminar as fileiras do crochet mudando as cores no final da carreira. Por isso as emendas ficaram assim pelo meio do tapete. Sei que deveria ter feito como todo mundo faz, tudo certinho. Mas eu descobri há  muito tempo que não gosto de seguir regras quando posso fazer as minhas.

Espero que vocês gostem e dêem suas opiniões. Obrigada. Beijo!

Pin It

domingo, 21 de outubro de 2012

Em reformas



Fotos tiradas dia desses lá na roça...


Então...Estou longe do blog há mais de um mês e parece que ninguém sentiu minha falta.
Mas não tem problema...Logo, logo estou voltando.
Muitas coisas aconteceram nesse período de ausência. Coisas boas, outras nem tanto, outras ruins.
Tenho trabalhado muito. Tenho feito muitas coisinhas. Tenho lido bastante. E na  internet, leio e respondo aos e-mails, leio as notícias,  tenho dado uma assistenciazinha ao Facebook, que diga-se de passagem, está me enchendo a paciência já. É tanta bobagem que fico me perguntando o que ainda estou fazendo ali e porque ainda escrevo ou transcrevo coisas ali.
Vim aqui hoje para matar a saudade e dizer que estou cheia de idéias para meu blog, que estou pensando em dar uma mudada nele (esse layout já cansou), em fazer sorteios de algumas coisinhas legais, em mudar minha maneira de postar, enfim, em mudar muita coisa.
Na verdade, nesse pouco tempo longe daqui fiz tantas mudanças em muitas coisas que estou até assustada comigo mesma. J Até cortei o cabelo, gente!!! Curtinho! Primeiro cortei bastante já que ele estava no meu das costas e cortei abaixo da orelha. Depois, na semana seguinte cortei curtinho. Me arrependi? Muitooooooooo! Mas ele cresce! Mas do que mais me arrependi foi ter feito a maldita escova que alisa o cabelo, ou plástica capilar, como diz meu cabeleireiro, pra ficar mais chique.  Eu gosto muito de cabelo cacheado e ainda não sei porque fiz isso. Nem Freud muito menos Théo (o terapeuta de Sessão de Terapia do GNT, não o meu gato, que se chama Théo também), podem explicar essa minha atitude. Mas, daqui a um tempo meu cabelo volta a crescer e ficar cacheado. Tomara!
Quando vocês vierem aqui e encontrarem algumas mudanças, me escrevam dizendo se estão gostando. Vou precisar da ajuda de vocês.
 Beijos e até a próxima.
 
 
Pin It
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...