quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Delícia...

Acho que todo mundo deve conhecer e deve saber fazer esse doce, mas não custa nada relembrar e dizer que é muuuuuito gostoso e muuuuuuuito fácil.
Nem sei o nome dele, só sei a receita:
1 abacaxi descascado e cortado em pedacinhos. Leve ao fogo com um pouco de açúcar e deixe ferver. Só pra amolecer um pouquinho.
1 xícara de água bem quente, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e um pacote de gelatina de abacaxi. Bata tudo muito, muito bem, no liquidificador.
Coloque o abacaxi num recipiente e deite o creme batido, que ainda não se transformou em creme, mas vai, sobre o abacaxi. Leve à geladeira. Bom mesmo é só comer no dia seguinte, mas pode comer quando ele ficar firme. É um delícia!!!
Pode fazer com outras frutas - morango, banana, a fruta que quiser, com a gelatina correspondente ou com gelatina sem sabor, só pra dar a consistência desejada ao creme.


Pin It

Um comentário:

  1. Oi Elba, eu conheço este doce e gosto muuuuito, a minha filha fez no Ano Novo e estava muito bom. Aqui em casa chamamos de "gelado de abacaxi", mas independente do nome, o que interessa é degustar. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...