Meu Instagram

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Outra Tilda.

Bom, minha segunda Tilda já saiu um pouquinho melhor que a outra. Comprei um tecido apropriado pra confeccionar bonequinhas e também tecidinhos lindos pros vestidinhos. Coisinha bem baratinhas porque sei que até acertar direitinho, ainda vou errar muito e jogar muito tecidinho fora! :-(
Essa aí parece que ficou toda certinha, mas reparem bem no vestido dela: o corpinho está pelo avesso do tecido!! rs
Então aproveitei e fiz o babado e a parte de cima com o tecido pelo direito. Fiz até uma florzinha, viu? Coisa de quem não sabe costurar e fica teimando em .
Estou fazendo minhas Tildas seguindo esse tutorial aqui, que achei bem fácil.




Minha totosa Marina com a Tilda dela. Acreditam que as duas, Camila e Marina,  queriam a negrinha???

Pin It

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tilda, mais uma paixão.

Quando meu filho viu, ele me disse: "Mãe, que coisa feia é essa?" Tá, concordo! Não ficou bonitinha mesmo. Acho que por causa do tecido que usei. Eu queria mesmo fazer uma negrinha e só tinha esse tecido, que nem sei quando comprei, mas parece um tecido de forrar bolsa, meio nylon, meio seda, meio sei lá o que. Mas eu fiz! Foi minha primeira e juro! Vou fazer muitas outras! Já fiz a segunda, que mostro com detalhes depois, mas está ali posando com a negrinha que não ficou bonitinha, somente por causa do tecido errado. Mas virão outras negras e de outras cores também, quem sabe? Quem disse que as Tildas só podem ser brancas?





Pin It

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cachecol ainda no verão

Esse cachecol foi tecido durante minha viagem à Minas, ano passado. Gente, como eu me atraso nas minhas postagens!!! Por isso tenho tanta coisa feita e sem mostrar... :-(
Mas não é pouca, não. É muita mesmo!!!!
Então...levei esse fio e uma só agulha pra viagem. O normal é eu levar uma bolsa cheia de fios e agulhas. Eu descobri que essa é a maneira mais legal de viajar: eu não me estresso tanto nas estradas, quando o tédio chega ( sim, fico entediada durante algumas viagens, seja ela curta ou longa) é só pegar a agulha e o fio e tecer! Coisa mais que boa!!! :-)
Vim tecendo de Mariana até quase em casa. Acabei antes de chegar!! rs
O fio é o Irresistível da Círculo. Lindooooooo!!! Macio, a cor maravilhosa e tem essas texturas diferentes que dão uma diferença e tanto no trabalho. Só ponto altos e fica bonito assim. Na verdade esse fio é uma mistura bem feita de vários fios da Círculo, né?




Pin It

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Reaproveitando forma de cupcake

Tenho essa forma há bastante tempo. Bem antes do cupcake se tornar moda. Mas ela não servia mais pra fazer os bolinhos, eu ia jogar fora e como estou na onda das bijuterias agora, ela tem as repartiçõezinhas ótimas pra separar materiais pequenos, não joguei fora, pintei e ela agora tem outra serventia...:-)
 Somente uma boa idéia pras suas formas de cupcake velhas e enferrujadas.







Pin It

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Golinha em crochê para Gabriela

Saiu na Manequim desse mês. Eu já estava mesmo querendo fazer uma pra mim (e você também pode fazer), mas quando vi essa, fiz correndo pra minha princesa linda.
Ela gostou muito e se ela gostou posso ficar tranquila que é de bom gosto e bonita.
O lacinho é de fita de gorgurão, idéia da minha mãe, que ficou bem encorpadinha e chic - o ogrgurão tem essa característica: ser chic!
Vou fazer outras de outras cores de tão lindinha que ficou. 


Pin It

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013




Não é porque hoje é celebrado o Dia de San Valentin ou Dia dos Namorados em alguns tantos outros lugares que estou postando esses coraçõezinhos, que aprendi AQUI.
Usei linha Duna e lã.
É, sim, porque hoje é o dia do aniversário de um dos maiores amores da minha vida : meu filho!
Filho meu, TE AMO e o que peço a Deus é que você continue sendo quem é, porque se melhorar...pode não ficar tão maravilhoso...rs Que Deus continue, sim, abençoando você, como tem feito até aqui. Que você continue essa pessoa tão especial, amado por todos. Que você tenha sempre essa saúde, esse sorriso que é sua marca registrada, essa beleza interior e exterior que todos admiram. Meu filho, que Deus traga sempre muita luz na sua caminhada. Que você seja sempre feliz, saudável, iluminado e luminoso, que Deus traga você sempre na palma da mão, como tem feito até aqui. 


Pin It

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Livro de bordado de 1900

Encontrei esse tesouro por acaso.
Estava procurando uma coisa e encontrei outra.
Não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Espero que gostem.
Clique aqui.
Pin It

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Jóias handmade

Estas são para noivas, mas servem para nos inspirar. São lindas, não são?
Aqui tem mais.
Olha o brinco ali embaixo, de crochet, que lindo!!

Pin It

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Colar / gola



A linha é para ser usada com agulha fina, mas eu usei uma super grossa e ficou assim. Adorei!
São só correntinhas, rápido da fazer, gostosa de tocar e bonita de usar.

Pin It

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Jardins suspensos de vidro

Claro que já tinha visto suculentasassim em vidros. Mas eu tinha uma certa resistência em plantar as minhas assim, porque achava que não ia dar muito certo. Mas tinha alguns potinhos de comidinhas de bebê e resolvi aproveitá-los. Daí que um certo dia lá na roça, resolvi plantar e fiz assim: coloquei uma camada de pedrinhas, uma de areia de rio e uma de terra cheia de "fertilizante" (tipo cocô de galinha, de carneiro, de porco e etc. que os meninos vão juntando perto do galinheiro pra fazer aquela terra especial pra plantar qualquer coisa. E ali naquela terrinha, em se plantando, tudo dá mesmo!!!
E não é que deu certo? Minhas sucuelntas estão ficando lindinhas, brotando, viçosas, saudáveis.
Olha só:







Pin It
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...