Meu Instagram

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Agulha de crochê feita por mim




BabyDe madeira.
Essa é a primeira, por isso, tenho muito o que aprender e aperfeiçoar.
Mas posso dizer que funciona direitinho e é boa para se trabalhar.

8 comentários:

  1. Oi Elba, obrigada pela visita! Vim conhecer seu blog também. Nossa! Você que fez esta agulha, que legal. Ficou bem lisinha para escorrer a linha ou lã? Sabe, faz tempos que ando querendo uma agulha destas com cabo de plástico (tipo japonesas), dizem que melhoram as dores na mão e braço pelo movimento repetitivo do crochê. Mas como não temos por aqui no Brasil, ando pensando em fazer um cabo para as minhas agulhas de fimo. Qualquer hora preciso tentar para ver o que vai dar.
    Prazer em conhecer.
    Bjs
    Jane

    ResponderExcluir
  2. Elba, fica costuma ser vendido em lojas que vende peças para fazer bijuterias. É uma massa alemã, que você modela, em peças de metal, confecciona pequenas florzinhas e decora brincos e anéis, depois deve ser levado ao forno bem leve para assar esta massa, depois de esfriar deve ser colada à peça de metal com cola araldite ou cola para bijuteria. Bom, no caso da agulha de crochê vou tentar modelar em volta da agulha, fazendo um cabo (parecido com aquela agulha que tem no logo lá em cima do meu blog). Não sei se vai dar certo, mas vou tentar.
    Acho que estamos on line, né?
    Bjs
    Jane

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga somos parceiras na troca meus preferidos ou melhor eu tenho que mandar pra vc os mimos e vc manda para outra menina é estranho né mais faz parte da brincadeira
    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga....bom dia!!!
    Ligo meu "brinquedinho" e o que vejo?!?Uma AGULHA criada por vc...e o melhor EXCLUSIVA!Oh mulher "novidadeira" :)Muito bom, descobrir coisas novas,né.Ficou muito legal,está com um aspecto de agulha bem lisinha.Show!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. tirei a noite pra visitar os bloguinhos queridos e deixar bjssssssssssssss

    seu blog é sempre muito instrutivo!!! admiro demais!!!

    ResponderExcluir
  6. UAU!!!
    Que maravilha!!!
    Parabéns pela linda agulha!! Deve ser uma delícia fazer crochê com uma aagulha feita em casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ELBA!!! NÃO RESISTI E POSTEI SUA CRIA...PQ ACHEI MAAAAAARAVILHOSAMENTE FANTASTICA!!!
    PARABENS AMIGA!!!
    É MUITA CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO!!!
    E ESSA MUSICA É TUDO!!!

    ResponderExcluir
  8. Ahahahahaha... esse post me lembrou q... quando eu tinha uns 17 anos, eu keria fazer um tapete de barbante mas a agulha mais grossa q minha avó tinha deixava o crochê muito armado, muito duro e dureza msmo era laçar o barbante. Conclusão, a agulha era fina p/ o cordão.
    Por alguns dias, eu e minha avó procuramos no comércio uma agulha beeem grossa. Naquela época, o povo até estranhava a procura. Um dia andando pelo kintal, encontrei um galhinho seco da goiabeira e com uma faca de cozinha, fui raspando, lascando, cortando até moldar a agulha que eu procurava. E fiz o tapete. Minha avó ria muito e dizia q eu era impulsiva, q qdo eu keria uma coisa eu ia atrás até conseguir...kkkkk

    Bons tempos e ótima lembrança
    Xêro

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...