Meu Instagram

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Origami de feltro, colar e palmito de banana


Estrelinhas para o Natal, a verde e a vermelha que estão embaixo ficaram bonitas. As outras foram experiências mal ajambradas. :)Prometo fazer mais e mostrar aqui. Fica bonita para enfeitar a árvore, espalhar pela mesa já arrumada...o que a imaginação permitir.
É gostoso de fazer e super fácil, como vocês podem ver AQUI nesta minha postagem.




Era uma camiseta que cortei em tiras e fiz o colar. Minhas fotos não são nada boas, mas posso garantir que esse colar ficou muito bonito, tanto com a flor, como sem ela. Detalhe dele AQUI.




Agora, de toda essa extensa postagem, o que mais me supreendeu foi isso. Dua desses, no sítio, meu pai me disse que ESTA parte da bananeira era "comível". "Mas como, papai?"
"Eu não sei como se faz, mas é igual palmito".
Trouxe um para casa e conversa vai, conversa vem com minha mãe, ela me disse que sim, era igual palmito.
Cortei em rodelinhas e cozinhei na água com sal. Ficou mais amargo que fel, mas a parte de dentro, aquela ali bem do meio, é deliciosa. Palmito!
Depois que eu cozinhei, descobri que tinha feito o processo de maneira errada. Minha mãe me disse que eu tinha que deixar de molho,trocar a água algumas vezes, ferventar umas duas vezes e depois colocar sal e ferver mais uma vez. Parece trabalhoso, mas não é.
A minha dúvida é: será que se fizermos isso deixaremos de comer as bananinhas que acaso iriam crescer? Não sei. Alguém sabe?
P.S. A Natureza é tão perfeita...Reparem que em cada "casulinho, tem exatamente, sempre, um dúzia de bananinhas.Lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...