sexta-feira, 28 de maio de 2010

O meu esmalte e o dela



♥♥♥ A "mãozinha" é da Zara. O esmalte que ela usa é Sexy.
O meu é Capuccino. Mas a foto está péssima...
É só pra você ter idéia do tamanhinho da "mãozinha" dela. Quase do mesmo tamanho do meu dedo indicador. Coisa fofa!!! :-) ♥♥♥

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Colar de cordinha, outras fotos e uma linda tarde











♥♥♥ Cordinha de quê? De rede de descansar. Uma flor, pedaço de cordinha desfiado e um belo visual.
As fotos tirei agora, aqui nessa linda tarde no sítio. Benza Deus! Coisas mais lindas essas! :-) ♥♥♥

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vestido e flor. Customização ou reciclagem?

♥♥♥ O dia hoje foi de costuras.
Consertei algumas peças de roupas de minha filha e fiz esse vestidinho pra mim.
E ainda fiz essa flor que ficou linda e eu posso usar com o vestido ou com outras peças.
O dia foi bastante proveitoso. Thanks, Lord! ♥♥♥



Era assim, uma saia e uma blusinha, sem mangas, aqui já cortada pra ser costurada na saia.


Aproveitei o que cortei da blusa, fiz um babadinho, que adoooooro, e coloquei na gola.


Com um outro pedaço do que cortei da blusa, fiz duas mangas pra ela.


Com o restante do babado da gola, fiz uma flor...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Reciclagem de caixas de leite




♥♥♥ Gente, desculpem-me a "modéstia" :-), mas eu achei essa minha idéia de reciclagem de caixinhas de leite, muito, muito legal!
Além do objetivo principal que é a RECICLAGEM, ela ainda serve pra não deixar as portas daqui ficarem batendo sem parar quando dá um ventinho a mais.
Caixinha de leite vazia, lavada e seca + areia até enche-la totalmente + retalhos de jeans ( porque pra ficar no chão o tecido deve ser bem forte e grosso pra aguentar o tranco mais tempo ) + bordadinho, crochets e o que mais a sua imaginação mandar = um segura porta contra batidas inconvenientes.
Gostou? Posso ficar toda convencidinha de que minha idéia é bacana? Alguém já teve essa idéia antes e eu não vi ainda? :-)
Abençoada terça-feira a todos! :-) ♥♥♥

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Várias fotos com legendas.

♥♥♥ Passei por aqui pra dizer que ainda vivo. :)
E muito! Graças a Deus!
Esses são alguns, eu disse alguns, dos trabalhos em andamento.
Não sei porque acho que tricot combina com frio e crochet com calor...Não tente entender. Nem eu entendo. Nem Freud, tenho certeza, entenderia.
Por isso estou com um monte de tricot começado.
Vamos às legendas pra talvez, quem sabe, vocês entenderem essas fotos que eu tentei trabalhar no Photoshop e que ficou essa coisa linda que estão vendo.
Bom, deixando essa coisa tão supérflua pra lá, desejo uma semana abençoada pra todos nós. E não se esqueçam: depois da chatice de "Viver a Vida" ( não estou me referindo à mensagem de respeito às pessoas (d)eficientes que ela tentou transmitir, mas a certos personagens. Ui, que porre o papel daquela menininha! E a Helena que de protagonista se transformou em coadujuvante em virtude do papel da Luciana ser muito mais bacana? ), creio que hoje começa uma novelinha bem boa! Não, não sou noveleira, mas coisa boa é pra ser vista e discutida. Concordam?
Pelo menos ver a Itália vai valar muitíssimo a pena.
e as legendas? Vamos lá!♥♥♥


♥♥♥ Talvez um cachecol de trico ♥♥♥


♥♥♥ Esse é o trabalho mais importante que fiz nos últimos dias. Tá pra vocês não passa de uma caixa de suco forrada com papel picado e muita cola passada com pincel ( ficou bem resisitente assim, viu? ).Mas pra mim é um cofrinho. Além disso quem me deu essa graaaaaaande (GRANDE mesmo!) idéia, foi minha sobrinha e afilhada Mariah. "Tia, sabe o que você pode fazer com essa caixa? Um cofrinho!".
Ah, tá! Ela só tem seis aninhos e vive inventando moda. Igualzinha à tia e dinda! E adora ler. Como eu! :-) ♥♥♥


♥♥♥ Uma golinha de tricot. ♥♥♥


♥♥♥ Uma golona de tricot. ♥♥♥


♥♥♥ Uma capa pra agenda e uma pra celular. ♥♥♥


♥♥♥ Ainda não sei... ♥♥♥


♥♥♥ Um bolero pra mim. ♥♥♥


♥♥♥ Um bolerinho pra Camila. Mas não tô gostando e acho que a mãe dela também não vai. Por isso, acho que vou desmanchar hoje mesmo e fazer outra coisa. ♥♥♥


♥♥♥ Lindas rosinhas de fuxico. Ainda não sei o que fazer com elas, mas ainda vou ter uma boa idéia e aceito, claro que adoraria, receber sugestões de vocês. ♥♥♥


♥♥♥ Não são apenas galhos secos que encontrei numa de minhas caminhadas pelo sítio. É um arranjo que eu fiz junto com umas flores secas que o marido querido tinha me dado quando foi cavalgar ( ele me deu vivas, as flores... lindas...)e gostei muito. Só que coloquei no cantinho da sala no chão, lá no sítio, pra poder limpar a mesa. Alguém me chamou ou o telefone tocou, fui atender e esqueci por uns minutinhos o arranjo no chão. Já foi! Lilica desarrumou e quebrou alguns galhos. Não serviu mais. Peninha... :-(
Adoro galhos secos, pedras, pedaços de madeira, vidros vazios, ai tanta coisa eu gosto... Quem aí também gosta de coisas meio maluquinhas assim?♥♥♥


♥♥♥ Não resisti e comprei uns novelinhos que estavam em liquidação. Minha intenção ao comprá-los foi fazer uma manta toda muito colorida como eu gosto! Agora, já desanimei de fazer montões de squares e ainda não sei se ela vai sair...De mais a mais, teria que comprar mais montões e montões de lãs. ♥♥♥

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um post loooooongo...


♥ Acordar às 6 e ver isso, compensa qualquer maldade imposta a nós... ♥


♥♥♥ Tenho certeza de que tem um monte de amigos que estão sentindo minha falta por aqui! :-)
Semana passada recebi um email de uma pessoa que está e me disse que sente que eu estou meio jururu. Eu não a conheço, já trocamos alguns emails, mas parece que ela me conhece há anos. Ou então é de uma sensibilidade sem fim! Fiquei emocionada com o email dessa querida, por ter certeza de que se no mundo tivesse mais pessoas assim, do bem, a vida seria mais fácil e menos dolorida. Obrigada, querida Beth.
Bom, tô sumidinha, mas não parada. As idéias borbulham na minha cabeça, são tantas que eu adotei o método do gravador: quando vem a idéia, gravo. É mais rápido do que escrever ou desenhar e eu não corro o risco de perde-la, pois, não sei com vocês, mas comigo as idéias, boas, vêm e vão numa velocidade tipo a da luz!
Tenho feito, tenho começado e não terminado mil e uma coisinhas!
Espero ter tempo (e vontade)pra mostrar tudo aqui.
Lembram dessa história ? E dessa? Pois bem, tem mais... Esse ano está cheio de oportunidades pra eu provar que sou uma pessoa de FÉ e que DEUS está sempre ao meu lado, mesmo nas situações desagradáveis. Ele não me dá o que eu não posso suportar, disso tenho certeza!
Pois bem, tentarei resumir o que dá pra escrever um livrinho com umas 100 páginas pelo menos...
Além dessas passagens aí acima, entre 10 e 15 dias atrás, aconteceu o seguinte que me deixou mais jururu, como minha amiga disse:
1. Minha mãe foi atacada pelo gato dela, ficou com a mão totalmente destruída como eu jamais imaginei que um gato fosse capaz de fazer. Levou pontos, tomou vacina e agora, está bem da mãozinha, graças a Deus. Ela depois confessou que tentou fazer com que ele saltasse da janela, "batento" com um saquinho plástico nele. Acho que além dele ter se assustado, deve também ter "pensado" que ela estava mesmo "dando uma surra" e deu o troco a ela. Quer dizer, na cabecinha do gato, que não sei como funciona, ele se defendeu de uma "surra daquelas"...
2. No mesmo dia, meu único irmão foi internado com dengue. Ficou 4 dias no hospital com as plaquetas lá embaixo e eu fiquei com muito medo. Meu único irmãozinho internado... Sabem como é, não sabem? Mas mais uma vez, graças a Deus, ele está bem agora!
3. Semana passada, na terça, meu Théo ( podem ver a foto dele ali na coluna ao lado ), resolveu passear... Ele é, diferente do gato da minha mãe, castrado, só vive dentro de casa e resolveu assim, do nada, pular no telhado da vizinha e lá se foi. Ficou até sábado desaparecido e eu perdendo o sono porque pensava que, como ele é tão caseiro, não ia saber como arranjar comida, como se defender, essas coisas de "mãe" preocupada. Mas ele voltou! Magrinho que dava pena, sujo, imundo, mas bem! :)
4. No dia seguinte a isso, entraram no sítio e roubaram, adivinhem! O reboque do meu marido! Ele é bem parecido com esse aqui . O caseiro não sabe, não viu, não ouviu nada. Mas se alguém vir um desses por aí, assim, perdido...rs, me avise. Ele custou um bom dinheirinho, fruto do nosso suor.

Tá, recapitulando: até agora, nesse ano de Deus, Nosso Senhor:
- Roubaram a pequeníssima empresa do meu filho.
- Roubaram nossa casa.
- Roubaram nosso sítio.
- Minha mãe sofreu um acidente sério com o gatinho( juro, não foi brincadeira!)
- Meu irmão foi internado com dengue
- Meu pai vai precisar operar.
- A cadelinha do sítio, mãe da Zara (a foto dela está ali do lado), sumiu e o caseiro não sabe, não viu.
- Meu gatinho sumiu, mas voltou.
- A empregada em quem eu confiava, me enganou feio.
- Fui agredida fisica, moral e psicologicamente ( e continua!!! ) por uma vizinha que se diz louca, mas que disso não tem nada, a não ser a falta de uma boa educação na infância.
Por conta disso tudo, esse ano tenho me visto envolvida com polícia, com hospitais, com pessoas que eu digo que são espíritos vagando por aqui pela terra porque não sabem o bom caminho a seguir.

Para alguns, esse post vai servir até de motivo pra riso. Sabe como é...pimenta nos olhos dos outros... Mas pra alguns e é a pra esses que eu estou contando, vai servir pra dar uma dimensãozinha do que tenho passado nos últimos dias e pra dizer que são esses acontecimentos que têm tirado um pouco a motivação pra postar minhas idéias, meus trabalhos, minhas artes de artesã.
Mas, como eu me deixo abater somente por um dia, mas no outro lá tô eu de pé e com fé, tomando meus remedinhos (eles me ajudam, sim, e muito!) e seguindo em frente, prometo a quem gosta de mim e sente minha falta que logo, logo vou voltar a mostrar o monte de coisas bonitas que eu faço. Convencida? Que nada! Estou mesmo acreditando que sou muitíssimo abençoada por Deus, por ter mãos que gostam de trabalhar, cabeça com um cérebro inteligente e alma que só deseja o bem aos outros. E que acima dessas maldades das quais temos, eu e minha família, sido vítimas, existe DEUS, que não nos desampara e nos dá saúde pra enfrentar a vida. Porque juro, crianças, nada é mais importante que a saúde, porque com ela conseguimos tudo o mais nessa vida: força, esperança, fé, motivação, coragem, ... ... ... ( pode completar...)

Tem gente também que pode achar que é muita exposição da minha humilde pessoa.É...concordo, mas esse é um desbafo meu e uma satisfação àqueles que me seguem. E também um recado: não adianta contar com a polícia, conte com Deus e com sua família. ♥♥♥

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma graça de porta-correspondência!





♥♥♥ Uma dica: quando tenho que tirar moldes ou gráficos do computador, não tenho mais perdido tempo com a impressora. Nem gasto tinta. Perco um pouquinho de tempo, isso, é verdade, mas minha consciência fica tranquila por ter feito economia. Abro o molde ou gráfico pelo visualizador de imagens, amplio ou diminuo, pego o papel e uma caneta hidrográfica e copio o molde ou gráfico na tela mesmo.
É uma dica simples, mas que funciona.
Uma abençoada semana para todos! :) ♥♥♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...