quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Estou com mania de "coisinhas". Ou falta de paciência ( e com muita dor ), para "coisonas"...
A flor azul foi uma tentativa frustrada(a primeira) de fazer uma borboletinha. Na segunda eu já acertei. :) O colar fui fazendo, sem receita, sem noção do que ia sair...Descobri que a isso chamam de "free crochet". Me achei o máximo por fazer isso já há tempo e só agora ser moda!!! rs

Quero isso hoje.

A bolsa, a sapatilha e os óculos...ui ui ui ...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Caixa 2 / Box 2


Caixa feita em 5 minutos...Colei a figura do anjinho, furei, coloquei a peça de bijuteria lilás, presa com arame por dentro da caixa e coloquei o elástico para prender a tampa. Para passar o tempo... Volto mais tarde. Se alguém quiser, ensino passo a passo.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Quatro meiguices / Four swetness


"Fat bag" ( !!! rs) para a caixinha de fósforos.

Meia para os pés ficarem quentihos com as havaianas. Presente da filha" chiquererésima".

Bloquinhos com post-it para colocar perto do telefone ou dentro da gaveta.

Bloquinhos maiores para espalhar pela casa. Me inspirei em mim para faze-los. Esquecida como eu só. Para fazer os bloquinhos, usei folhas de catálogo de moda, de revista de produtos de beleza, papelão...Coisas que normalmente vão para o lixo...

Muy lindo!!!

Hoje as palavras estão no vídeo. E os olhos também...
Duas mães com duas filhas
vão à missa com três mantilhas.

Resposta:
Avó, mãe e filha.

Portanto só quem acertou foi a querida Sybil. Também só quem respondeu foi ela! rs

Texto Meme.

Pena... Mas não deu muito certo o meme... Só recebi 4 frases de volta. Parece que ele não se apresentou muito interessante. Mas não vou desistir. Vou lançar outras idéias por aqui. Me aguardem! :)
Eis as frase:

Seu pai sofreu todos os dias que ..............." – minha
"O trabalho com as minhas ideias........." Nuno
Cinco minutos, disse Vernet a si mesmo. " Sandra Rocha
...fluxo mensal de sangue de ideias sádicas...Gonçalo Almeida .
"Contei-lhe o sonho e ao fim de..." Débora

Seu pai sofreu todos os dias que o trabalho com as minhas ideias cinco minutos, disse Vernet a si mesmo fluxo mensal de sangue de ideias sádicas contei-lhe o sonho e ao fim de....

4 minutos de domingo...

Montes de coisas para contar. Dia de satisfação, orgulho, felicidade e também de tristeza. Disso é feita a vida, também!
Dia animado aqui em casa com visita de gente que amo, muita risada, muito amizade, meu filho, minha norinha, minha prima e Théo para nos divertir ainda mais.
À tarde, recebi um prêmio no meu blog Sal, Mel e Cia . Hum... Toda orgulhosa disso. Afinal quem me indicou é alguém que "conheço" há pouco tempo e que sabe tuuuuudo de gastronomia, nutrição e afins.Orgulho total. Fiquei toda "inflada" ! O ego agradece! E eu muito também! :) Obrigada, Nádia querida !
Mais tarde um telefonema me deixa muito triste. Uma amiga que na segunda, começa uma radioterapia!!! Ela me disse "O cabelo vai cair todo, o médico já me avisou". E eu digo: " Se você quiser, eu corto o cabelo, raspo a cabeça para ficar igual a você.Vamos ficar lindas, de qualquer jeito!" Ela riu. E agradeceu. Isso me compensou pela (talvez) bobagem que eu lhe disse...
Vou colocar o selinho de câncer de mama, de volta aqui.
Uns trabalhinhos...Nada de leitura...Estou cansada hoje...

Uma caixinha de papelão que ia para o lixo, se transformou em caixinha para fotos desgarradas

Detalhe da tampa
Outra que ia para o lixo...

Capinha para celular. Continhas de madeira.

Camiseta cinza super básica. Cor triste, mas o tecido é uma delícia. Coloquei essas plaquinhas de metal e ficou mais animadinha.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Crochê / Crochet



Para quem como eu, não é expert em crochê, aqui você aprende os pontinhos básicos . Achei importante escrever isso, porque eu pensava que ponto baixo fosse de um jeito é de outro. Pode??? :)
Foto daqui


Dialética

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...
(Vinícius de Moraes)

Poesia daqui

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fotografia / Photography


Essa foto linda da minha amiga Sandra Rocha. Adoro patinhos,se bem que acho que esses da foto não são patinhos, mas devem ser primos... Você pode ver a foto no tamanho original e outras tantas lindas também aqui no blog dela.

Caixa / Box








Creio que todo mundo já viu uma caixinha assim...Essa eu fiz já há um tempinho. Na tampa, tem coisinhas que foram dos meus filhos!!! É uma bela e decorativa lembrança.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Capinha para celular




O ponto na frente é o da postagem aí de baixo, o de trás, ponto baixo. Na hora de arrematar, fui fazendo pontinhos dentro da linha, repetia e repetia e ficou esse "desenho". Gostei muito! Coloquei um botão forrado e ficou mais bonito ainda.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Meme 2 / Meme 2




Por favor, leiam essa postagem antes.
Agora, lá vou eu copiar com uma pequenissíma mudança: CINCO COISAS sem as quais não vivo e por que. Coisas, ok? Não vale humanos nem animais. E tem que enviar para CINCO amigos do mundo "blogal"
1. Água - com sede ninguém me aguenta, fico mais mau humorada do que quando estou com fome.
2. Óculos - não enxergo sem eles, então, como vou ver e vi-ver?
3. Computador - se ele tem algum problema, coitadinho do meu marido... Ele é meu técnico em informática. Além de ter que cumprir com os "deveres conjugais" (coisa mas cafona, além da própria palavra cafona!), tem que consertar a máquina (redundãnica isso? :p )! Fico mais mau humorada do quando tenho sede e fome juntas!
4. Livros - sempre tem um na minha cabeceira, mesmo que eu não leia todos os dias...
5. Música - aqui sou bastante eclética. Ouço até funk ( e me divirto com isso, acredita??), dependendo do meu estado d'alma ( estou tão engraçadinha hoje...).
Estou enviando para :
1. Sybil, de Contas Multicoloridas
2. Voadora, de Mania de Caixinhas
3. Paula, de Decoração e Artes
4. Debora, de Modernizando o crochê
5. Cida, de Cida Gomes

Bom...vamos ver se esse meme funciona, já que ainda estou aguardando a resposta da Débora e do Nuno, no meu primeiro meme. :) Beijos!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

O Caçador de Pipas/The Kite runner

Não dá para deixar de assistir "The Kite Runner" nem esquecer de ler o livro "O caçador de pipas". O filme é bem fiel ao livro, porém, este, é bem melhor do que aquele.

Meme / Meme


Lendo esse pequeno texto vocês verão que eu tive um "meme" ontem, antes de dormir. E vou lançar o desafio a quem quiser me acompanhar.
Meu meme foi o seguinte: pegar o primeiro livro que você olhar AGORA, NOW, AHORA , e escrever as 7 (sete, seven, siete) primeiras palavras que você ler. Não importam quais sejam, não importa, que ao se juntar às anteriores elas terão ou não algum sentido. Este meme é exatamente para isso: ver no que vai se transformar este texto daqui há 1 (um, one, uno) mês. Ok? Estou mandando para a Débora e para o Nuno . Eles enviam para outros dois amigos, citando quem enviou para eles e me reenviam. Quem enviou deverá SEMPRE CITAr de quem recebeu para o meme não se perca. Assim, todo domingo eu postarei o "texto da semana", ok? E no final do mês o "yexto do mês". Creio que vamos escrever um belo livro. Maluco, mas belo. As intenções desse meme são duas: nos divertirmos e conhecer outros amigos e blogs. Vamos lá?
"SEU PAI SOFREU TODOS OS DIAS QUE..............."

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Seu nome em Japonês / Your name in japanese

Encontrei esse endereço no Blog Coisas que Gosto. Blog muito bacana
Meu nome pronuncia-se assim: ERUBA.
Achei uma graça!
Vai lá ver como fica o seu...

Primeiro prêmio!!!!

Talvez algumas pessoas possam achar que não é um prêmio. Participar de um grupo seleto, ser aceita e bem recebida por esse grupo para mim é um prêmio e prova de amizade, bem querência, sim! Obrigada a vocês que fazem parte do grupo. Muito obrigada mesmo. Um beijinho carinhoso a todas.



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Parabéns, Bruno!!! / Happy birthday, Bruno!!!

Meu filho amado e abençoado, que Deus ilumine você durante toda a sua vida. Que ela seja longa o bastante para que você conheça seus tetranetos, no mínimo!Que você coma muito açaí e muito bolo de chocolate, que você continue sendo esse ser humano iluminado, educado, sensível, carinhoso, respeitador, íntegro, enfim, que você continue sendo você, porque igual não há!
TE AMO MUUUUITO, amor da vida de mamãe, de papai e de irmã!
Bom...dela também, Cassinha. :)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mulher maravilha / Wonderful woman



Dona de casa não faz nada, não é? Tem a tarde toda livre para dormir, assistir sessão da tarde, comer pipoca, engordar, etc. etc. etc... Tá bom!!!!

Há dois dias não posto nada aqui porque estou sem tempo. Tenho feito umas mudança aqui (gostaram?), tenho feito umas mudanças no blog do marido(Rancho da Elba) e no Sal, Mel e Cia.Só quero ver se ele vai me pagar o salário de webdesign no final do mês!

Há dois dias comecei uma bolsinha e não consegui mais pegar nela...Tenho trabalhado feito louca nestes dias e devagar, muito devagar, porque o joelhinho, coitadinho, tá de mal a pior. Mas vai ficar lindinho e bonzinho de novo. :)

Prometo que logo posto algum trabalhinho novo. Hoje, deixo aqui uma idéia que já está velhinha para mim, mas que fica uma graça, bem delicada e gostosa de fazer: duas camisetas básicas, uma branca e outra preta, bordadas com miçangas nas cavas e decote. Depois posto mais blusas bordadas por mim. Sou uma dona de casa muito prendada, viram? Gostaram das camisetas?


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Elásticos para o cabelo

Não tem segredo algum, mas vou contar com fiz , caso você não saiba. Pegue um elástico (dos mais grossos, daqueles pretos, fechado com uma presilha de metal, sabe?), passe e linha por dentro e vá fazendo correntinhas...Difícil, não? :) Mas fica bem bonito, não é?
Receita do marrom: 10 correntinhas, passa por dentro, fecha com um ponto baixo, 5 correntinhas nas 10 correntinhas anteriores, 5 correntinhas, passa no elástico. Repita essa sequência até cobrir todo o elástico. Quando passar por ele, deixe o ponto bem folgadinho e vá puxando para cobrir o elástico inteiro, ok?
Receita do preto: 10 correntinhas, passe pleo elástico com ponto baixo, faz assim até o final cobrindo todo o elástico.
Receita do bege: 5 correntinhas, 3 correntinhas, 5 correntinhas, 3 correntinhas...final!
Parece bobagem eu postar isso aqui, mas eu tinha muita vontade de aprender a fazer isso. Aprendi sozinha, matutando e estou passando para vocês. Beijinhos!(Toda essa concentração deu vontade de comer doce e fui fazer, depois passe lá no Sal, Mel e Cia. e veja o que fiz!Quer dizer, ainda está no forno... rs)

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Semana muito difícil

Estes têm sido dias muito difíceis para mim. Sei que todo mundo tem problemas, todo mundo fica triste, todo mundo perde. Esta semana eu perdi muito. Perdi coisas importantíssimas, vitais para mim. Mas, amanhã é um novo dia. Quem sabe o sol volta a brilhar?
(Não poderia ter encontrado uma foto melhor para ilustrar esse post. Sinto-me exatamente assim...)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Meu novo Blog / My new Blog



SAL, MEL E CIA. ------->http://salmelecia.blogspot.com/


Esse nome veio de muito tempo atrás quando eu tive uma micro,micro empresa de congelados. A marca ficou e quem sabe, renasça?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Bonecos punk / Gato indisciplinado / Almofada - Punk dolls / Cat indisciplinated / Cushion

Fiz esta almofadinha (ela tem menos de 15 cm...) recortando uma camiseta que tinha essa imagem. Ficou uma graça.Vai servir para apoio do pulso quando eu digitar. Théo me esperou virar de costas e quase, quase dá o pulo do gato e foge para a rua!!! Levado!!!

Retalhos, linhas, cordinhas e enchimento transformaram-se em bonecos punks...Carinha zangada, cabelos revoltos. Eu gostei. São pequenininhos também. Menos de 10 cm, o corpinho.

Vergonha / Shame

Estava passando os olhos pelo jornal de domingo e li na coluna do Anselmo Gois duas coisas que me deixaram envergonhada desse Brasil.
1. O senador Edison Lobão Filho, vulgo Lobinho, tomou posse no dia 30.01 e embolsou um salário extra de R$ 16.512,09(ajuda de custo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) do início do ano legislativo. Como o Gois diz, ele colocou esta quantia num bolso e no outro bolso a mesma quantia, referente a um mês de salário (pouquinho, né? Como ele pode sobreviver com essa quantiazinha???Tadinho...). Se ele tivesse tomado posse no dia 02.02 não teria direito (!!!!!!!!!!!!!!!!!!) a colocar a mão nessa pequena quantia.
2. O jornal "Mumbai Mirror", indiano, falou assim do carnaval brasileiro: "cinco dias de bebedeira, dança, festa e dos desfiles mais famosos do mundo, com suas belezas nuas"... Falou a verdade não foi? Mas as palavras "bebedeira" e "belezas nuas" ficou tão vergonhosa para nós, brasileiros...
É por isso que a maior parte dos povos lá fora, na maioria das vezes, pensam que o Brasil é um País somente de libertinos. Não sabem que este é um País maravilhoso que seria um paraíso se não fossem os erros das altas esferas.Também não sabem que aqui exiStem pessoas sérias, cultas, educadas, perocupadas com o próximo, patriotas e muita ciência que sai daqui lá para fora. E esquecem que somos os donos ( somos ainda???) da Amazônia, o maior tesouro do Planeta ( pena que se não tomarmos providência daqui a pouco tempo ela não será nem nossa nem de ninguém...)

Flor de tecido / Cloth flower

Como fazer uma flor de tecido

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Faixa para o cabelo de crochet

Ganhei esta faixa para o cabelo de uma amiga querida. Gostei muito e acho que vou fazer de outras cores, também para presentear, junto com porta-celulares. Que tal? É uma lembrança querida, não é?

Rua inundada

Senhor Prefeito da minha cidade, tá certo. Vossa Excelência pode dizer que a chuva está abundante. Mas mesmo quando não está, assim fica a rua onde moro e que tanto amo. Meus vizinhos podem ratificar o que digo. É um caos quando chove. E olha que moramos numa rua muito boa de se viver, pertinho do Convento dos Padres Redentoristas, que é muitíssimo frequentado pelos fiéis nas missas dominicais e nas diárias também. Imagine, Senhor Prefeito, como deve ser sair da missa e encontrar o carro dentro da água. Imagine não poder nem sair da missa por ter que esperar a água ser escoada nos bueiros, o que pode levar algumas horinhas, dependendo da quantidade de lixo que ela encontra pelo caminho. Nossos bueiros, Senhor Prefeito, precisam de limpeza, uma limpesinha básica já seria de grande ajuda.
Eu mesma já liguei para a Secretaria de Meio Ambiente solicitando a poda de uma árvore minha, já que ela estava desfolhando inteira. Isso faz uns 5 ou 6 meses!!!! Espero até hoje que alguém apareça aqui. A árvore já está podada, não se preocupe. Já liguei também, solicitando e dando idéias para que a Prefeitura espalhasse pela cidade, lixeiras coloridas para, aos poucos ir educando os cidadãos a jogar o lixo no seu devido lugar e já separadamente, o que muito facilitaria a reciclagem do mesmo. Sei que é muitíssimo difícil educar a população, compreendo isso. Só não entendi ainda e não compreendo como TRÊS MILHÕES DE REAIS DIÁRIOS de royalties pagos pela Petrobrás, somem sem que nós cidadãos vejamos progresso nesta linda cidade!
Por falar em dinheiro, cadê a ponte??? Trafegar por aqui exige paciência de Jó. E eu , confesso, sou a pessoa mais impaciente que já vi na vida.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Sapatinhos de bebê / Baby shoes

Você que, como eu, está procurando por sapatinhos de bebê feitos em crochet, vai enlouquecer com este link! De uma só base, se faz muitos modelinhos!!!Pulei de alegria quando vi!Espero que aproveitem bastante.

sábado, 2 de fevereiro de 2008


Eu não gosto de Carnaval. Nunca gostei. Para mim são dias de descanso, leitura, trabalhos manuais, crochet e ficar com a família.
Mas para quem gosta, desejo que seja um Carnaval de muita alegria e paz. :)

"Qualquer um de nós encontra dificuldades na vida.
Sábio é aquele que delas tira proveito, construindo com elas os degraus da sua vitória, do seu progresso, da sua perfeição. Tolo, porém, é aquele que fica parado diante de qualquer dificuldade, como se ela fosse intransponível, como se aí a sua vida tivesse de acabar. Faz lembrar aquele infeliz de quem nos fala o Evangelho, que pôs a mão no arado e ficou olhando para traz, em vez de arar a terra à sua frente. "

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Dia da panqueca / Pancake day


Uma maneira super divertida de aprender a fazer panquecas! rs

I´m back!

Eu não sei por onde andei que peguei um vírus bem bavo! Deu trabalho tirar esse monstro daqui. Além disso, com as mudanças aqui em casa, tive que mudar meu atelier para outro cômodo. Daí que a rede não funcionava de jeito algum. Resultado: vamos ter que passar o carnaval com o cabo da rede passeando pelo meio da sala, que tal? :) Mas antes isso do que aquilo, não é mesmo? EM TUDO DAI GRAÇAS. E eu dou, sabe? Poderia ter sido algo ruim de verdade, não poderia? Então... Está tudo ótimo! Para comemorar a minha volta, troquei de radinho. Espero que gostem. Se não gostarem é só desligar...rs. Também estão aí dois trabalhinhos para o carnaval: uma borboleta linda demais e uma bolsinha muito delicada e como diz na foto, com "arzinho retrô".Eu adoro retrô em tudo! rs
Bom, já que a Matilde foi a única que se interessou pelas revistas que disponibilizei aqui (ela deixou um recadinho lá na caixa de chat, vejam lá) foi a ganhadora e, apesar de não ter deixado nenhum número para sorteio, não importa, ela foi a única! rsrs. Parabéns, Matilde. Logo depois do Carnaval, estarei colocando suas revistas no correio, ok? É só você me enviar seu endereço, por email, por favor.
Bom Carnaval a todos, bom descanso e cuidado com as bebidas.Todo mundo já sabe que não combinam com volante.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...